Carlo Ancelotti terminou a Data Fifa satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira, mas afirmou que ainda espera uma evolução dos jogadores. Após a goleada por 4 a 0 sobre a Índia, neste sábado (3), o treinador italiano destacou que o grupo respondeu bem aos testes realizados, embora alguns atletas ainda possam apresentar um nível melhor.
“Saímos deste período com a sensação de que os jogadores vão poder fazer melhor. Cada jogador tem sua característica e, no final, saímos satisfeitos”, afirmou Ancelotti. O técnico também explicou que o gol de Estêvão foi importante para mudar o cenário da partida contra os indianos e permitir que o Brasil controlasse melhor o confronto.
Ao longo da Data Fifa, Ancelotti utilizou os 26 convocados e aproveitou os compromissos para observar diferentes opções. Nove jogadores receberam a primeira convocação para a Seleção. O treinador elogiou nomes como Jair, Breno Bidon, Arthur Dias, Bontempo e os goleiros, mas ressaltou que atletas com poucos minutos nos clubes podem sentir mais dificuldade em partidas de maior intensidade.
Antes da vitória sobre a Índia, o Brasil empatou por 1 a 1 com a Austrália e depois venceu os australianos por 4 a 2. Para Ancelotti, os três jogos foram importantes para ampliar seu conhecimento sobre o elenco. “Este foi um período interessante. Tenho uma ideia muito mais clara para a próxima convocação. Obviamente não vamos mudar muito, mas quero ver outros jovens que não estavam prontos nesta próxima Data Fifa”, disse.
A Seleção Brasileira volta a campo em novembro para mais dois amistosos. O time comandado por Ancelotti enfrenta o Japão no dia 14 e Singapura no dia 17, no Estádio Nacional de Singapura. Os jogos servirão para o treinador continuar avaliando opções e dando oportunidades a novos jogadores.