Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1920x350px.png

Cidades

Álvaro Dias diz que novo Hospital Municipal está pronto, mas SMS aponta obras inacabadas

FireShot Capture 3780 - ALVARO DIAS CONFIRMA_ SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO, MAS PODE DISPUTAR S_ - www.youtube.com.jpg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) afirmou nesta terça-feira 29 que a abertura do novo Hospital Municipal, em Cidade Satélite, depende apenas de uma decisão do seu sucessor, o prefeito Paulinho Freire (União). Segundo Álvaro, a nova unidade está com sua primeira etapa concluída e, portanto, estaria pronta para iniciar atendimentos. Com informações do Agora RN.

Álvaro declarou que, caso a nova gestão municipal tenha interesse, pode transferir imediatamente os serviços do Hospital-Maternidade Araken Pinto, em Petrópolis, para o novo hospital.

“Está concluída a primeira etapa. Vai ser o maior hospital do Estado, com 240 leitos. Mas ele está pronto para funcionar com 100 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI. O que deve ter havido, eu não sei… Mas, se Paulinho quiser transferir o antigo Médico-Cirúrgico para o hospital municipal, ele pode fazer, porque está equipado e pronto para receber isso”, declarou o ex-prefeito de Natal, em entrevista à rádio Mix.

Apesar das declarações de Álvaro Dias, a primeira etapa do novo Hospital Municipal ainda não está concluída. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as obras seguem em andamento, com o envolvimento de cerca de 150 operários trabalhando diariamente. Álvaro Dias deixou pendentes setores como Administrativo e Farmácia. A previsão é que a obra da primeira etapa seja finalizada até dezembro.

O novo hospital municipal está sendo construído na Avenida Omar O’Grady, no prolongamento da Avenida Prudente de Morais, altura do conjunto Cidade Satélite (Zona Sul). A inauguração da primeira fase aconteceu em 30 de dezembro de 2024, no penúltimo dia da gestão de Álvaro Dias como prefeito. Como a obra estava incompleta, o hospital nunca recebeu pacientes.

Álvaro Dias atribuiu a demora na abertura do hospital a outras questões não relacionadas à obra. Ele citou que a gestão de Paulinho Freire tem interesse em terceirizar a gestão do hospital para a iniciativa privada – o que está em estudo e pode ter atrasado, segundo ele, o início do funcionamento da unidade.

“Ele (Paulinho) deve ter algumas outras observações que ele deve estar fazendo. Soube que ele foi a Salvador para ver uma PPP para o funcionamento de um dos maiores hospitais de Salvador. Ele esteve lá vendo, visitando essa iniciativa. Esteve em Maceió também”, acrescentou o ex-prefeito.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado