O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Gonçalo do Amarante (SAAE/SGA) informou que os serviços emergenciais para recuperação da adutora que rompeu às margens da BR-406, em São Gonçalo do Amarante, estão em estágio final. A obra é necessária após o rompimento da tubulação provocar uma erosão que abriu uma cratera e interditou parcialmente a rodovia. Informações da Tribuna do Norte.
Apesar do avanço nos reparos, o sistema só poderá ser testado e colocado novamente em operação a partir do dia 7 de julho. Isso porque é necessário respeitar o tempo de cura do concreto estruturante, garantindo a integridade da estrutura e a segurança do sistema de abastecimento.
Durante esse intervalo, o SAAE está realizando manobras operacionais nos bairros Golandim, Regomoleiro e conjuntos adjacentes para reduzir os impactos no fornecimento de água à população. A autarquia também mantém equipes de prontidão e monitoramento contínuo do sistema.
O tráfego permanece parcialmente interditado até que as obras emergenciais sejam totalmente concluídas e o solo estabilizado.