Um vídeo publicado no blog de Gustavo Negreiros mostra uma situação preocupante no hospital Walfredo Gurgel. Conforme as imagens, parte do teto do expurgo da central de material esterilizado desabou e atingiu uma funcionária.
Apesar do susto do desabamento, a funcionária não sofreu ferimentos graves. O caso teria acontecido nessa terça-feira (3).
Vale lembrar que, durante o período eleitoral, o senador e então candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim, denunciou que o Walfredo havia perdido R$ 8,6 milhões direcionados.
A Secretaria de Saúde do RN (Sesap), no entanto, se manifestou com a alegação de que a verba está em processo sendo aguardada para ser executada.
NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel esclarecem que o acidente ocorrido na sala de expurgo se deu por conta da reestruturação da tubulação do setor. A servidora atingida não teve ferimentos. A área foi isolada prontamente e providenciada a vistoria técnica para garantir a segurança de todos os servidores.
A Sesap está trabalhando nos processos técnicos para realização de reformas no hospital, com investimentos superiores a R$ 2 milhões, com o objetivo de melhorar a estrutura para servidores e pacientes da principal unidade de saúde pública do estado.