Candidato ao Senado Federal pelo Podemos-RN, o médico Geraldo Pinho, concedeu entrevista nesta quarta-feira (21) ao Jornal das 6, da 96 FM, e deu declarações polêmicas. Em resumo, titubiou sobre o voto no colega de chapa, Styvenson Valentim (PODE) e revelou certo arrependimento em ter separado uma briga entre dois adversários, Rogério Marinho (PL) e Freitas Jr. (PSOL), durante debate da TV Band. Assista a entrevista clicando no vídeo acima.
A dúvida inicial sobre o voto para governador aconteceu com base nas notícias recentes, que apontam o apoio da candidata ao Governo do RN, Clorisa Linhares (PMB). Mais cedo, ela declarou que votará em Geraldo Pinho para o Senado. "O voto é secreto", disse Geraldo ao responder em quem votaria para o Governo: Clorisa ou Styvenson. Em seguida, admitiu o voto no Capitão.
Já sobre a confusão nos bastidores da TV Band, Geraldo Pinho afirmou que viu a confusão e foi o responsável por evitar que Rogério Marinho e Freitas Jr fossem "para as vias de fato". "Até me arrependi depois", confessou, em tom irônico. Geraldo Pinho também afirmou que Rogério cumpriu sua promessa e está processando ele. "Se tiver algum advogado me ouvindo e puder me ajudar. Só não quero Erick Pereira", brincou, se referindo ao advogado da coligação de Carlos Eduardo Alves (PDT).