A sindicalista Lourdes Melo, candidata ao governo do estado do Piauí pelo PCO, exigiu nesta quarta-feira (28) que o coronel Diego Melo (PL) entregasse a sua arma durante o debate promovido pela TV Meio Norte. Após bater boca, inclusive, ela chegou a sentar no chão e atrasar o reinício da discussão. Veja os vídeos abaixo:
A cena inusitada ocorreu quando candidatos discutiam sobre a liberação do porte de armas. Foi aí que os rivais passaram a questionar o coronel, que confirmou estar armado durante o encontro.
“Eu olhei para ele e pensei: ‘será que ele não botou para dentro da cueca?’ Porque eu olhei para ele, por todos os lados, e não vi [a arma]… mostra a sua arma, levanta [a camisa]. Ele só pode ter uma arma na cueca. Ele não quer entregar a sua arma. É um perigo. É um candidato de alta periculosidade”, acusou Lourdes. “Entregue a sua arma agora”, afirmou ela, aos gritos, em outro momento.
Lourdes teve o pedido de sua candidatura barrada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas recorreu e aguarda nova decisão.
COBERTURA DAS ELEIÇÕES
A 96 fm e o Blog do BG vão fazer no dia 2 de outubro, mais uma vez, a maior Cobertura das Eleições do Rio Grande do Norte. Serão 12 horas de transmissão, ao vivo, no rádio e no Youtube da 96, com notícias, comentários, entrevistas e a apuração em tempo real. A transmissão começa às 10h e vai até as 22h, com Bruno Giovanni e Enio Sinedino, e com as participações especiais de Gustavo Negreiros, Luís Henrique, Brenno Perucci, Dinarte Assunção, Walter Fonseca e Mariana Vieira.
A Cobertura das Eleição tem o patricínio de Rota Sul; Famiglia Reis Magos; Buda Motors; Vox2You; Empório do Sono; Água Santa Maria; Grupo Unimetais; Unimed Natal; Lampadinha; PG Prime - Jeep; Padaria Mercatto; Grafica Sul; Imunizadora Potiguar; Petropolis Restaurante; Megga Solar e MT Internet.
UOL