O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma entrevista cheia de memes e polêmicas ao Programa do Ratinho nesta quinta-feira (23) e abriu o jogo sobre uma das "acusações" que fazem a ele: o que tem naquela garrafinha que ele toma, de instante em instante, durante os comícios que participa? "É água", garantiu ao ser questionado por Ratinho, no SBT. Logo em seguida, no entanto, acrescentou: "mas você sabe que eu gosto de uma cachacinha. Nos já tomamos juntos". Assista o vídeo acima:
Em outro momento que também repercutiu muito nas redes sociais, o ex-presidente afirmou que, no governo dele, todos eram mais felizes, inclusive, o próprio Ratinho. O apresentador sorriu e afirmou: "eu ganhava mais".
O ex-presidente também afirmou que se considera "um socialista refinado". A declaração ocorreu durante entrevista ao Programa do Ratinho, ao ser questionado sobre a orientação política. "A Argentina está indo muito mal. Todos os países que se ligaram muito a esquerda estão indo muito mal. Você diz que é esquerda. Como é que nós vamos fazer?", questionou o apresentador.
"Primeiro, eu sou torneiro mecânico", rebateu. Perguntado sobre ser de direita ou de esquerda, Lula disse: "Eu me considero um cidadão de esquerda. Me considero um socialista refinado porque eu defendo a propriedade privada, defendo a liberdade de organização, eu defendo o direito de greve", justificou.