O presidente Lula afirmou em entrevista a rádio Difusora de Goiania, que soube só ontem (5) da denúncia gravíssima de assédio sexual do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, contra a também ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Segundo Lula, hoje vai se reunir com outros ministros para discutir o tema, mas não vê como ele continuar no cargo.
Segundo Lula, serão ouvidos três ministros e duas ministras, além de Anielle Franco e Silvio Almeida. O presidente afirmou que seria "muito ruim" para o Governo manter o ministro de Direitos Humanos diante de uma situação grave como essa. Ele também confirmou que a postagem de Janja, dando um beijo na cabeça de Anielle Franco, é um sinal de apoio a ela.
Vale lembrar que ontem, após sair as primeiras denúncias sobre o caso, reportagens confirmaram que o Palácio do Planalto já sabia, há meses, da denúncia de Anielle Franco contra o ministro, contudo, preferiu não tomar partido. Lula, porém, disse que só soube ontem, ou seja: ou houve uma blindagem ou ele está mentindo mais uma vez.
De qualquer forma, o fato é que, além de demitir o ministro, Lula vai mandar a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República investigar o caso.
Com informações do Blog de Gustavo Negreiros.