Casos de assédio dentro de ônibus tem sido relatados com mais frequência nos últimos dias. Por meio de suas redes sociais, o jovem Ryan Rodrigues informou ser mais uma vítima desse tipo de abuso. Recentemente, o Portal 96 publicou a denúncia de uma ouvinte, que contou ter sofrido a importunação por um gari dentro do transporte público.
Vídeos gravados pelas vítimas se tornaram uma "arma" para se defenderem nessa circunstância. Ryan mesmo filmou o ato e sua reação ao expulsar o suposto assediador do veículo. O homem, que aparenta ser um idoso, chega a questionar o que estaria acontecendo, mas as imagens o mostram "acariciando" seu órgão sexual ao lado do rapaz.
Em contato com o Portal 96, o jovem contou que é comum andar no transporte público e que já havia sofrido outras situações semelhantes. Além disso, Ryan Rodrigues falou que se manifestou por imaginar quantas outras vítimas o homem já poderia ter feito daquela forma.
"Eu peguei um ônibus, como de costume, e sentei no fundo. Depois de um tempo. ele subiu no veículo e sentou do meu lado. Nesse momento, eu estava com fones de ouvido, e ele começou encher bastante nas partes íntimas. Depois de um certo tempo, ele colocou a bolsa em cima da perna dele e começou mecher muito. Já fiquei muito atento, até porque já passei por situações assim. Eu me senti muito mal com tudo aquilo, mas decidi gravar para ter algo como prova. Pensei na minha família e milhares de adolescentes que ele fez de vítima", relatou.
A vítima ainda complementou com cobranças por mais segurança no modal e pediu respeito. "Eu só quero que os transportes públicos sejam mais seguros e que todos tenham respeito pelo próximo. Estamos passando por lutas diárias, e situações como essas são um empurrão do abismo", afirmou.
Em seu instagram, Ryan criticou que seu conteúdo denunciando o fato havia sido removido da plataforma. Conforme Rodrigues, a repercussão estava tamanha que o vídeo estava com 20 mil visualizações.