O criminoso que tentou incendiar a Estátua da Liberdade da Havan em Natal, na madrugada de terça-feira (9), foi identificado. Trata-se de Erick Lucas da Costa Carvalho, conhecido nas redes sociais como “Cacto”. Veja no vídeo acima.
Ele é formado em Psicologia e Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e possui histórico de pichação, envolvimento com drogas e diversas passagens pela polícia.

A identificação ocorreu com a ajuda da Polícia Militar e de centenas de denúncias enviadas pela população. As imagens do circuito interno da megaloja auxiliaram na confirmação.
O empresário Luciano Hang agradeceu o trabalho das forças de segurança e o apoio da comunidade. “Quero agradecer à Polícia Militar, especialmente ao subtenente Valdir e ao sargento Wanderberg, e à população que enviou as denúncias. A sociedade está cansada de atitudes como essa, de quem acorda de madrugada para colocar fogo na propriedade dos outros. Esperamos que ele pague pelo crime que cometeu. E não vamos parar por aqui: vamos processá-lo até o fim”, afirmou.
O caso agora segue com a Polícia Civil, responsável pela continuidade da investigação e pelos encaminhamentos ao Ministério Público.