Os senadores da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal deverão votar na próxima reunião a convocação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Nesta terça-feira (27), a ministra protagonizou uma discussão generalizada com parlamentares de situação e oposição - veja no vídeo abaixo:
Marina Silva assumiu durante toda a reunião uma postura na defensiva, respondendo aos senadores de forma agressiva. Em dado momento, atacou o presidente da Comissão Marcos Rogério (PL-RO), colocando o dedo quase na cara dele e pegando no pulso do parlamentar, que fazia gestos de "negativa" para ela.
Diferente do convite (que era o desta terça) e a convocação é que, na convocação, Marina Silva é obrigada a ir e prestar esclarecimentos aos senadores. "Na próxima reunião, vamos votar a convocação da ministra", afirmou o senador Marcos Rogério, logo após Marina se levantar e deixar a mesa da reunião.
TENSÃO E ATAQUES
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, abandonou a sessão da Comissão após bater boca com o senador Plínio Valério (PSDB-AM). Marina convidada na semana passada pela comissão para falar sobre a criação de unidade de conservação marinha na Margem Equatorial, região de interesse para a exploração de petróleo.
Momentos antes de discutir com o líder do PSDB no Senado, a ministra havia se desentendido com o presidente da comissão, senador Marcos Rogério.