Por William Medeiros.
O Metendo a Colher recebeu uma denúncia no dia 12 de janeiro de 2023 apontando sobre a possibilidade de acidentes nas falésias da Praia de Caraúba, situada no município de Maxaranguape, no interior do Rio Grande do Norte. Conforme alertado pelo ouvinte Christian, rachaduras no local poderiam ser um risco para quem frequenta a região. Na ocasião, ele encaminhou o vídeo feito por uma amiga, que mostrava o problema.
Assim que expôs a denúncia durante o programa, o Portal 96 entrou em contato com a Prefeitura de Maxaranguape para checar a informação e saber mais detalhes do que poderia ser feito. No dia seguinte, o órgão iniciou vistorias na região feitas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Hoje (20), a Prefeitura de Maxaranguape divulgou uma nota em suas redes sociais informando que a pasta do meio ambiente, juntamente com a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil municipal, receberam a Defesa Covil estadual na região para fazerem os estudos de proteção das encostas de falésias nas praias do município.
No comunicado, a gestão municipal confirmou o problema. "Após recebermos denúncias via redes sociais, a Defesa Civil municipal com apoio da coordenadoria estadual, fez uma varredura em pontos de possíveis quedas de falésias e constatou a presença de algumas rachaduras, sendo que é necessário destacar que o entorno desses locais são inabitados, sem construções próximas e com pouco fluxo de passagem de pessoas", disse.
"Em período de chuvas, ventos e marés fortes como estamos passando agora, é natural esse tipo de ocorrência em todo mundo. As medidas estão sendo tomadas para isolamento de alguns pontos", complementa.
Ao finalizar a nota, a Defesa Civil orientou que os cidadãos evitem circular em locais que possam ocorrer perigo tanto em cima, como embaixo das falésias.
%20(1)(1).jpg)
Foto: Prefeitura de Maxaranguape.