Logo 96FM

som+conteúdo

download.gif

Famosos

Viana aciona o TSE após Ivete "fazer o L" em show: "Milhões de visualizações"

01.jpg

O senador e candidato à reeleição Carlos Viana (PSD-MG) anunciou, nesta terça-feira (29), que acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a cantora Ivete Sangalo por uma manifestação ocorrida durante um show em Belo Horizonte.

Segundo Viana, o público gritou em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, e a cantora respondeu fazendo com a mão o gesto de “L”, associado ao petista. O episódio ocorreu em 19 de setembro, durante a turnê Ivete Clareou, no Mineirinho.

O senador afirmou que levou o caso ao ministro André Mendonça, vice-presidente do TSE, e pediu a preservação dos vídeos e a apuração sobre uma possível coordenação entre a manifestação e a campanha de Lula.

Viana também citou a possibilidade de multa de R$ 100 mil por evento caso a conduta se repita e afirmou que a legislação eleitoral proíbe os chamados showmícios.

A iniciativa ocorre um dia após o senador apresentar pedido para apurar uma manifestação de apoio a Lula feita pela cantora Luísa Sonza durante um festival em Londrina (PR). Na ocasião, ela declarou ao público: “Dia 4 de outubro, não esqueçam, é Lula 13”.

No próprio pedido contra Sonza, Viana reconheceu que artistas têm liberdade para manifestar preferências políticas durante apresentações, embora os showmícios sejam proibidos pela legislação eleitoral.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado