Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Esporte

Técnico do Águia na Copinha morre uma semana após acidente com delegação

Foto: Águia de Marabá

O técnico do sub-20 do Águia de Marabá, Ronan Tyezer, de 44 anos, teve a morte encefálica anunciada, em nota publicada pelo clube, nesta quinta-feira, dia 22, uma semana após o acidente que envolveu a delegação da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr.

A notícia é do ge. O comandante do time marabaense estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi, no Tocantins, em coma induzido. Ele é a segunda vítima fatal da tragédia que também vitimou o preparador físico Hecton Alves, de 33 anos.

Nas redes sociais, o Águia lamentou a morte do técnico e prestou solidariedade aos amigos, familiares e colegas dele, ressaltando que Ronan era um "profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram".

Ronantyezzer Rodrigues da Silva foi responsável por grandes feitos na base do Azulão, incluindo a inédita classificação para a Copinha de 2026, graças a conquistas como a Copa Pará região sul sub-20 e vice-campeão da Supercopa Pará da categoria, ano passado, em final contra a Tuna Luso.

Estreando com o Águia na competição considerada o maior torneio de base do Brasil, Tyezer fez história ao classificar a equipe após duas vitórias, contra Taubaté e Estrela de Março-BA, depois de perder por 1 a 0 endurecendo o jogo com o Botafogo, que chegou às quartas. A participação da equipe terminou na 2ª fase, em uma derrota nos pênaltis para o Juventude.

O acidente

A delegação do Águia saiu de Guaratinguetá, onde foi eliminada na Copinha, em viagem de ônibus para voltar a Marabá, mas na quinta,15, o veículo colidiu com um caminhão que estava sem sinalização no acostamento, o acidente foi na BR-153, em trecho próximo aos municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins. O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, foi vítima fatal.

Quatro pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que Ramon Nilton Vieira, de 31 anos, e Renye Silva Farias (supervisor do Águia), de 41, e uma criança, de 11, tiveram alta hospitalar. Já Ronan Tyezer Rodrigues, treinador da equipe, de 44 anos, após uma semana de internação, se tornou a segunda vítima do acidente.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado