O candidato ao Senado Federal pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, afirmou que a candidatura de Ciro Gomes a presidência da República "não vingou". Por isso, defendeu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a disputa terminar no primeiro turno.
A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Bruno Barreto. “As candidaturas de Ciro Gomes e Simone Tebet não conquistaram o apelo popular e pelos números o único que tem condição de derrotar esse atraso que é o Governo Bolsonaro é Luis Inácio Lula da Silva”, cravou.
Assista:
SEM PUNIÇÃO
Nesta semana, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) voltou atras e decidiu que, apesar de anuncialmente que haveria punição para quem fizesse campanha para Lula, disse agora não deve punir os filiados que declararem voto no primeiro turno ao ex-presidente.
Segundo o jornal O Globo, embora tenha aprovado em convenção nacional, em julho deste ano, uma resolução que impedia seus candidatos a fazer campanha para postulantes de outras legendas, a direção do partido fará vista grossa para quem apoia o ex-presidente Lula (PT). Na época, a resolução ficou conhecida como “cláusula anti-Lula”.
COBERTURA DAS ELEIÇÕES
A 96 fm e o Blog do BG vão fazer no dia 2 de outubro, mais uma vez, a maior Cobertura das Eleições do Rio Grande do Norte. Serão 12 horas de transmissão, ao vivo, no rádio e no Youtube da 96, com notícias, comentários, entrevistas e a apuração em tempo real. A transmissão começa às 10h e vai até as 22h, com Bruno Giovanni e Enio Sinedino, e com as participações especiais de Gustavo Negreiros, Luís Henrique, Brenno Perucci, Dinarte Assunção, Walter Fonseca e Mariana Vieira.
A Cobertura das Eleição tem o patricínio de Rota Sul; Famiglia Reis Magos; Buda Motors; Vox2You; Empório do Sono; Água Santa Maria; Grupo Unimetais; Unimed Natal; Lampadinha; PG Prime - Jeep; Padaria Mercatto; Grafica Sul; Imunizadora Potiguar; Petropolis Restaurante; Megga Solar e MT Internet.