Rokenedy dos Santos, 23 anos, natural de Itabaiana, Sergipe, tem muitos motivos para brilhar diante do América na decisão. Ele foi campeão da Copa Natal Sub-17, em 2018 com a camisa do time rubro natalense, mas, assim como já aconteceu com vários outros valores, podendo citar o exemplo de Ignácio, também não aproveitado.
A lista é gigante. Outra coincidência, assim como aconteceu com o zagueiro do Fluminense, também foi o ex-jogador Carlos Mota a trazer o jogador para o clube. Mota, no entanto, não sabe dizer porque ele não ficou.
Vale lembrar que Rokenedy estava na reserva do Santa Cruz, onde o titular Felipe Alves, com passagens em grandes clubes, assim como o Felipe Garcia aqui no ABC, falhava seguidamente sem que o treinador tivesse coragem de colocar o jovem valor.
Por fim, numa suspensão ou contusão do titular frangueiro, a chance foi dada. Ele fechou o gol, salvou o time e desde então vem se mantendo. Contra o Altos, além de grandes defesas no tempo normal, ele pegou três penalidades e classificou o Santinha.
Contra o América, o que vocês acham? Ele vai ter todos os motivos do mundo para jogar melhor ainda e provar para os cegos que o deixaram ir embora estavam redondamente enganados. Tomara que não seja assim. Os nossos dirigentes não aprendem.
No ABC, o Felipe Alves foi mal em quase todos os dez jogos que atuou, mas seguiu sendo mantido titular e, certamente, deu sua grande "parcela" de contribuição para a situação que o Alvinegro se encontra.