Uma fiscalização em Ponta Negra flagrou um resort jogando esgoto de forma clandestina na rua Erivan França, quase na beiramar da praia cartão postal da cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
De acordo com a supervisora de Fiscalização da Semurb, Rejane Alves, durante a operação, os fiscais identificaram um poço de visita da Caern extravasando na Rua Erivan França.
“A irregularidade foi constatada no momento em que os fiscais perceberam o extravasamento do PV da Caern. A companhia foi acionada para realizar a desobstrução e, durante o serviço, constatou-se que o empreendimento turístico estava lançando água de drenagem de forma irregular na rede pública. Diante do flagrante, o resort foi autuado com multa grave e será formalmente notificado com a emissão do Auto de Infração”, explicou a supervisora.
Segundo a Semurb, a fiscalização que constatou a irregularidade foi feita entre os dias 1º e 2 de agosto. O nome do resort não foi divulgado pela Semurb.