A partir de segunda-feira (11), uma das rampas de acesso à Ponte de Igapó ficará bloqueada por um período de 12 meses, de acordo com o anúncio feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Essa medida é parte das obras de manutenção necessárias para garantir a segurança da ponte sobre o rio Potengi.
O DNIT enfatiza que essa interdição tem como objetivo principal assegurar a segurança dos motoristas e facilitar o progresso das obras de restauração das pontes sobre o rio. Inicialmente, a rampa que estará fechada é a que conduz no sentido dos bairros da Zona Norte para o Centro, no lado direito da ponte.
Durante o período de interdição, o lado oposto da ponte será utilizado para acomodar o tráfego em ambas as direções, garantindo a continuidade do fluxo de veículos. O DNIT também assegura que o trecho estará devidamente sinalizado com placas, cones e outros dispositivos de sinalização para alertar os motoristas sobre a interdição.
É importante relembrar que a Ponte de Igapó foi parcialmente fechada anteriormente devido a uma explosão ocorrida em março deste ano.