Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Segurança

Polícia prende mulher condenada a mais de 15 anos e desarticula esquema criminoso em Parnamirim

FireShot Capture 066 - (38) WhatsApp - [web.whatsapp.com].png

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a Operação Liberum – Fase I, com apoio da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), no bairro Liberdade, em Parnamirim, na Grande Natal. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de uma organização criminosa que atua na região.

Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão definitiva. Uma mulher, que estava foragida da Justiça, foi presa. Segundo a Polícia Civil, ela foi condenada pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas a mais de 15 anos de reclusão, em regime fechado, por integrar e colaborar ativamente com uma facção criminosa local.

Nas diligências, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, como celulares e notebooks, que serão analisados no curso das investigações. Também foram encontrados 85 aparelhos celulares sem nota fiscal e com indícios de adulteração, localizados em uma assistência técnica clandestina, além de relógios de diversas marcas, todos sem comprovação de origem lícita.

De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido passará por perícia técnica para subsidiar os inquéritos em andamento. No caso dos celulares e relógios, será feita a verificação de procedência para identificar se há registros de roubo ou furto, com posterior restituição aos proprietários, se confirmada a origem ilícita.

O nome Liberum, de origem latina, significa “livre” ou “libertação” e simboliza a atuação das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e na tentativa de reduzir a influência de facções criminosas nas comunidades.

As investigações continuam, e a Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, contribuindo com o trabalho de combate à criminalidade no estado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado