Um padre de 27 anos morreu na noite de terça-feira (2) na UTI do hospital Wilson Rosado, em Mossoró, no Oeste potiguar, onde estava internado.
Philipe Villeneuve tinha sido ordenado sacerdote da Igreja Católica em agosto do ano passado e era o mais jovem padre da Diocese do Oeste potiguar.
A Diocese informou ainda na terça (2), que o padre apresentou um quadro respiratório grave e precisou ser intubado. Grupos de fieis católicos realizaram vigílias de oração pela recuperação da saúde do sacerdote em frente ao hospital de Mossoró e também em Pau dos Ferros, cidade de origem do religioso.
Porém, Philipe não resistiu e faleceu às 23h55, após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias. O falecimento precoce causou comoção nas duas cidades.
O padre Philipe Villeneuve Oliveira Rego foi ordenado no dia 4 de agosto do ano passado, Dia do Padre, no adro da Matriz de Nossa da Conceição, em Pau dos Ferros.
Atualmente ele era vice-reitor do Seminário Santa Teresinha, diretor Pedagógico do Colégio Diocesano Santa Luzia e diretor da FM 105 Santa Clara, em Mossoró.
O velório começou por volta das 6h30 desta quarta-feira (3) na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró.
A Prefeitura de Pau dos Ferros decretou luto oficial de três dias. "Em vida, Pe. Philipe prestou os inestimáveis trabalhos dedicados à nossa comunidade no decorrer de sua trajetória como cidadão, voluntário e líder religioso.
G1 RN