Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


O momento especial de um certo Capitão Edson

capitao_09.jpg

Futebol é um depositário de emoções, boas e más, no caso especial deste sábado, para o ABC, tudo de melhor aconteceu para dois jogadores especiais nesta partida em que o Alvinegro venceu  o Santa Cruz de 5 a 0. Ontem, falei, escrevi algumas linhas sobre o capitão Edson, jogador que torço, admiro, desde seu surgimento nas bases, quando, por conta de "picaretas" que povoam o futebol é passou por momentos de muita dificuldade. Mas isso é passado.

Pouca gente mesura, consegue entender e valorizar a importância para uma equipe de um jogador que alia força, qualidade, liderança e, de quebra, traz o componente do amor real, sem falsidades, ao clube que está defendendo. Por isso, falei todas as vezes que me perguntaram sobre esse cara de Touros, afirmei sem medo de errar: a melhor contratação da temporada. Assim como falei a mesma coisa sobre o baixinho Judson, no América.

E aí se dá uma situação felicíssima e inusitada: um volante de pegada, notadamente de marcação, volante-zagueiro sem ser brucutu, faz três partidas e marca três gols em sequência. Histórico. São os deuses do futebol, neste caso específico, mesmo eu que não gosto de atribuir ao Supremo as coisas do futebol, Ele está olhando e premiando esse cara por tanto que ele trabalha, é companheiro, parceiro, incentivador e uma espécie de espelho positivo para todos que estão vestindo a camisa do ABC neste início de temporada. 

A gente sabe, no entanto, que no futebol as coisas são muito efêmeras, mutáveis, mas eu desejo para Edson tudo de bom sempre, sucesso e saúde (principalmente a recuperação de sua mãe) e que ele e o grupo levem o ABC o mais longe possível na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, coroando a temporada com o acesso, de volta, à Terceira Divisão.

No começo do texto, falei de dois jogadores. O outro é Igor Bahia, falo dele em outro texto, pois acho que merece.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado