Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


O castigo de ter no mesmo ano Evaristo Piza, Moacir Júnior, Rodrigo Santana e Gerson Gusmão

cresntes_09.jpg

Não vou analisar a partida que deu acesso ao fraco time do Santa Cruz. Ficou evidente que o América tinha um time bem melhor, mas que pecou muitas nas finalizações e, infelimente, no comando, mais um incompetente e retranqueiro treinador incapaz de criar algo diferente para tirar proveito dos bons jogadores que tinha à disposição.

Nas duas partidas contra o Santinha, e até mesmo nas anteriores, ficou evidente a pequenez desse Gerson Gusmão. Ele não é só comedido e conserador, ele é burro mesmo, incapaz de fazer algo diferente de trocar um ala por ala, atacante po atacante e volante por volante, assim por diante.

Jogadores como Davi Gabriel, Dudu, Ítalo, Henrique, Aruá e Lucas Mendes sempre foram muito mal aproveitados, ou, no mínimo, subutilizados. Cego de guia que, numa partida em que precisava de um segundo gol ele cometa a sandice de tornar a equipe menos criativa.

Foi assim ao trocar um ala por outro, o segundo volante por outro, com a opção clara, cristalina de trazer Aruá para a função de Ferreira, fazer uma dobra de bons passadores pelo lado direito - Lucas e Ricardo- aproveitando Ítalo no lugar de Gabriel Lima.

Cegos, ele, seu assistente e até mesmo jogadores experientes que poderiam fazer pressão para que esses jogadores pudessem atuar juntos. Triste futebol do RN que teve que conviver, num mesmo ano, com figuras dantescas como Evaristo Piza, Rodrigo Santana, Leston Júnior, Moacir Júnior e Gerson Gusmão.

*Com esse tipo de treinador nem Deus ajuda e não adianta levantar as mãos para os céus (foto principal)

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado