O América ficou no empate sem gols diante do Santa Cruz de Recife, duelo disputado na tarde-noite deste domingo, na Arena das Dunas, válido pela 11ª rodada da Série D.
Com o resultado, a equipe pernambucana já garantiu passagem à segunda fase da competição, ao rubro natalense ainda falta somar pontos.
Vale o registro sim de que foi a melhor atuação, a mais completa, do time rubro na competição. Coisas do futebol que não se explica ou justifica, mas o rubro potiguar dominou a partida inteira e criou para vencer por uma boa diferença, mas a bola não entrou.
No primeiro tempo, dominante, mais presente, criativo, correndo riscos apenas pelo lado direito de sua defesa nas poucas descidas do visitante. As chances criadas, quase gol em troca de passes, chutes de fora e escanteio quase gol. Domínio.
No segundo tempo mais ainda. O mando do América foi absoluto e o Santa Cruz não deu um chute sequer no gol, enquanto que pelo lado do América, o centroavante Giva teve duas oportunidades e em chutes de fora da área, o goleiro Felipe Alves fez milagres, assim como na cabeçada do Dudu, dentro da pequena área.
A intensidade do América só diminuiu quando Moacir Júnior, de forma equivocada, tirou o Dudu e recuou o Davi Gabriel para fazer a ala. Ele poderia ter sacado um volante, o Ferreira, e colocado Davi junto com Dudu, Henrique e Souza.
Final de partida, zero no placar, o mais injusto da rodada.
Central e Santa Cruz classificados
O Central venceu o Santa Cruz-RN pelo placar de 1 x 0, duelo válido, duelo da 11ª rodada da Série D do Brasileiro. Com a vitória, o alvinegro garantiu a classificação para a 2ª fase da competição.
O gol da patativa foi marcado pelo ala Augusto Potiguar. O time de Leandro Sena se junta aos outros três nordestinos que já garantiram passagem à segunda fase - Santa Cruz/PE, ASA e Altos.
Já o Santinha potigiar, que perdeu em Caruaru permanece na 5ª posição do grupo A3 no Brasileirão Série D com 13 pontos.