A emoção na hora do gol é um momento tradicional de celebração. O ápice do futebol já fez até adversários serem aplaudidos de pé no estádio do rival. A situação expõe de dentro para fora uma combinação ideal. O momento vira um grande misto de alegria, euforia e alívio. Tudo isso de uma vez só. O grito é praticamente inevitável. Até mesmo quem não entende, muitas vezes é contagiado e celebra junto.
Para quem vive isso desde a juventude é mais difícil ainda de conter a sensação. O jornalista e comentarista esportivo da 96 FM, Edmo Sinedino, provou com seus gestos que viralizaram como é difícil controlar as reações diante de um gol. Apaixonado pelo futebol potiguar, Edmo não tem besteira: celebra gol do América e do ABC com todo seu coração.
Torcedores dos dois clubes vivem tentando advinhar o time de Edmo pelas celebrações, mas acabam "quebrando a cara" ao verem a mesma alegria comemorações dos gols de ambos.
De acordo com o torcedor americano, Kevin Muniz, é inevitável demonstrar os senitmentos quando se gosta do esporte, assim como Edmo. Ainda conforme Muniz, a torcida deve compreender o lado "amante do esporte" do comentarista.
"Como torcedor, acredito que reações sejam espontâneas e inevitáveis quando se tem paixão por aquilo que se faz, que se gosta. Mas, claro, que nem todo mundo compreende a linha tênue entre torcer/vibra e os comentários à frente de um veículo de comunicação. O torcedor até se identifica muitas vezes com alguns nomes que estejam ligados ao clube, mas nem sempre, enxerga com bons olhos, as comemorações dos que se julgam imparciais", contou.
Em contrapartida, o abecedista Eduardo Revorêdo considera uma postura incorreta. O torcedor alvinegro usa como exemplo os comentaristas de emissoras nacionais que optam por manter em segredo os clubes que torcem e não se manifestam por nenhum.
"Eu acho errado. O comentarista deve ser imparcial. Dessa forma, não devem se manifestar. Vê só os da Globo: passam anos e anos, porém ninguém sabe para quem torcem", afirmou.
Favorável ou não, as comemorações de Edmo viraram um "sucesso" e viralizaram nas redes sociais. Seja por perfis de torcedores de América ou de ABC, as vibrações rodam a internet por conta das transmissões feitas no YouTube da 96 FM que mostram o todas as expressões do narrador e do comentarista.
Confira as reações do Edmo Sinedino em gols de ABC e América: