Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

Multas disparam mais de 2.000% na avenida Roberto Freire após instalação de radar

backup/3mktvz5bhjma8hymtcs7iz171qxe7r.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O número de multas de trânsito na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, aumentou de forma expressiva após a instalação de mais radares do sistema de fiscalização eletrônico em vias estaduais. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), em janeiro deste ano foram registradas 320 autuações na via, número que saltou para 7.025 em fevereiro, representando um aumento de 2.095,31%. Em março, foram registradas 250 multas, mas os dados foram compilados somente até o dia 15.

Já na avenida João Medeiros Filho, também houve um aumento no número de autuações desde a instalação dos radares. Em dezembro, quando foram implantados, foram registradas 2.951 multas, número que subiu para 3.507 em janeiro e 4.553 em fevereiro. Até 15 de março, o Detran registrou 237 autuações na via.

A maioria das multas aplicadas foi por avançar semáforos vermelhos após as 23h nessas vias e em outras, como o trecho da Rota do Sol entre os conjuntos Alagamar e Ponta Negra.

É importante destacar que, nas vias sob jurisdição da STTU, em Natal, é permitido avançar nos semáforos vermelhos das 23h às 5h.

No entanto, muitos condutores alegam não saber quais são as vias estaduais e federais e acabam cometendo a infração sem saber que é proibido. Normalmente, ultrapassam os sinais vermelhos em rodovias estaduais, os radares instalados pelo Detran RN fotografam os veículos e a multa é registrada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado