Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na noite de sexta-feira (10) um grupo com 300 quilos de maconha. O detalhe da ação é que ela resultou na prisão, mais uma vez, de Hudson Dairony Bezerra Freire, conhecido como Hudinho. Ele já havia sido preso em janeiro pelo mesmo crime.
A Deicor não precisou quando Hudinho foi solto. Além dele, foram presos na ação de sexta também Diogo Gabriel Furtado Medeiros e Germano Andrei Alencar Bezerra. Diogo também responde a outro caso de tráfico de drogas, que teria cometido há cinco anos.
A Deicor já estava investigando esse grupo e sabia que a facção estava trazendo drogas do norte do país para o Rio Grande do Norte. Ao entrarem no Estado do RN, as equipes da PRF fizeram a abordagem aos dois veículos, momento em que foram encontrados cerca de 304 kg de maconha, avaliadas em R$ 900 mil.
Diante da confirmação do tráfico de drogas e associação ao tráfico, foi dada voz de prisão aos três envolvidos e apresentados à sede da DEICOR, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.
Além das drogas, foram apreendidos os dois veículos e os aparelhos celulares dos presos. Essa é mais uma ação integrada da operação ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS da CGFRON/DIOPI/SENASP/MJSP. A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.