Equipes da fiscalização urbanística iniciaram a desmobilização de imóveis irregulares no bairro de Neópolis, na última quinta-feira (5), com o objetivo de reabrir a Rua Minas Novas, nas proximidades do Morro do Arrebite. Os agentes com o apoio de uma retroescavadeira realizaram a demolição de um deles em cumprimento de decisão judicial.
De acordo com informações do supervisor geral de fiscalização urbanística, Rana Santos, inicialmente cinco imóveis devem ser demolidos. Além disso, já foi feita a supressão vegetal de algumas espécies plantadas pelos moradores que estavam obstruindo a rua.
"A demolição dos demais imóveis deve ser feita até o fim do mês, pois a máquina retroescavadeira utilizada não consegue adentrar a toda parte do terreno, tendo o serviço que ser realizado manualmente. A utilização do maquinário colocaria em risco a estrutura do muro de um condomínio no leito da Rua Minas Novas", explica o supervisor.
Todos os moradores desocuparam os imóveis irregulares voluntariamente. Eles foram notificados nos anos de 2015 e 2016, e atendidos pelos programas sociais de moradia da Prefeitura, para somente ser feita a demolição.
