Um homem apontado como suspeito de homicídio e de realizar manobras perigosas tentou fugir de uma abordagem da Polícia Militar atingiu um policial com um tiro de raspão na cabeça e acabou baleado na noite desta quinta-feira (20) em Mossoró, no Oeste potiguar.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares, a equipe foi acionada para a frente de um condomínio onde um homem fazia manobras com uma moto.
Testemunhas informaram à polícia que o homem seria suspeito do homicídio do mecânico Waghatan Eric da Silva, de 27 anos, cujo corpo foi encontrado em uma área de mata na última quarta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, a investigação está sob sigilo.
Ainda de acordo com os policiais militares, com a chegada da viatura ao local, o suspeito tentou fugir e foi iniciada uma perseguição por várias ruas, com pedido de apoio a outras viaturas.
Durante a fuga, o criminoso caiu da moto e tentou correr. Quando os policiais tentaram capturá-lo, ele atirou contra a equipe e atingiu o motorista da viatura com um tiro de raspão na cabeça. Os agentes de segurança pública revidaram e balearam o suspeito na cabeça e braço.
O suspeito e o policial militar feridos foram socorridos e levados ao hospital, onde receberam atendimento médico. O militar recebeu alta e o suspeito não corre risco de morte, segundo a polícia.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio de agente de segurança pública.
Homicídio do mecânico
Familiares disseram à Polícia Civil que Waghatan Eric da Silva trabalhava como mecânico e que desapareceu na tarde de terça-feira (18) após ter sido chamado para uma pessoa para ir a um local fazer o suposto resgate de um carro quebrado.
Desde então, ele não manteve mais contato com amigos e familiares. O corpo do homem foi encontrado em uma área de mata na zona rural, na manhã de quarta (19), com pelo menos cinco marcas de tiros de arma de fogo.
O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).