Fiscalizações da Operação Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (11) flagraram 20 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Natal. Dois foram presos por embriaguez e também houve detenções por porte de drogas.
Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), as operações montadas nos bairros Capim Macio e Ponta Negra tiveram objetivo de evitar acidentes provocados por motoristas alcoolizados e garantir paz pública.
Ao todo, 20 condutores foram autuados por dirigir sob a influência de álcool e dois deles terminaram presos pelo crime de embriaguez.
Um dos presos em flagrante foi um homem de 29 anos que se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mas diante de "evidentes sinais de alteração da capacidade psicomotora", recebeu voz de prisão. O caso aconteceu na fiscalização montada na Avenida Engenheiro Roberto Freire.
Dentro do veículo, que acabou removido ao depósito, foram encontrados frasco de whisky, além de latas de cervejas. O infrator, que já tinha sido preso em flagrante por alcoolemia em 2022, foi novamente encaminhado à Central de Flagrantes.
Dois jovens ainda foram detidos por porte de crack e maconha também durante a blitz em Capim Macio.