%20(1)(3).jpg)
Um homem foi preso por importunação sexual contra mulheres, na segunda-feira (06) em Guamaré, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma das vítimas fez a denúncia de que o suspeito lhe abordou de forma desrespeitosa no momento em que dirigia uma Fiat Toro branca. Ele teria usado palavras e insinuações sexuais.
Aos policiais do 3º Pelotão de Guamaré, a vítima informou que não era a primeira vez a passar pelo constrangimento. A ação se deu por volta das 15h30. O modelo do veículo denunciado seria o mesmo que foi utilizado por um indivíduo denunciado por praticar atos semelhantes contra mulheres no município de Alto do Rodrigues.
Buscas foram feitas para encontrar o suspeito, quando o veículo foi visualizado em uma rua do Conjunto das 120 casas. Ao perceber a presença da polícia, o homem tentou fugir, mas foi alcançado após acompanhamento tático ao longo da comunidade Salina da Cruz até a estrada do óleo.
Um cerco foi feito por policiais militares do Grupo Tático Operacional de Macau, do 2º Pelotão de Alto do Rodrigues e 3º Pelotão de Guamaré. Mesmo com bloqueios para coibir as possíveis rotas de fuga, o indivíduo passou em alta velocidade e furou a barreira.
Já na estrada para Assú, o homem foi pego por policiais e recebeu voz de prisão por violência psicológica contra a mulher (Artigo 147-B).
O homem foi conduzido a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Macau, para serem feitos os procedimentos cabíveis e a apreensão do veículo.