Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1366x244px.png

Edmo Sinedino


FNF decide detalhes e fórmula de disputa da Segunda Divisão

fnfdef_09.jpeg

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu nesta terça-feira (05), em reunião com os representantes dos clubes participantes, os detalhes da edição 2025 da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. A competição contará com sete equipes na briga pelo acesso à elite do futebol potiguar: Alecrim, Baraúnas, Mossoró Esporte Clube, Potyguar Seridoense, QFC, Univap e Visão Celeste.

Início

O campeonato tem início marcado para o dia 5 de outubro e traz duas novidades importantes para esta edição: o acesso de dois clubes para a Primeira Divisão em 2026 e uma nova fórmula de disputa, que busca tornar a competição mais dinâmica e equilibrada.

Duas fases

Nesta temporada, a disputa será dividida em duas fases. Na primeira, os sete clubes se enfrentam em jogos apenas de ida, no formato de pontos corridos. Ao final dessa etapa, os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase.

Apenas jogos de ida

A fase final também será realizada em jogos de ida, com os quatro classificados se enfrentando novamente. Os dois times que terminaram a primeira fase com melhor campanha terão vantagem no mando de campo, realizando dois jogos em casa e apenas um fora. A pontuação da primeira fase será zerada, e o clube que somar mais pontos ao final da segunda fase será o campeão.

Sobem dois

Além do título, campeão e vice terão o direito de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Potiguar em 2026, reforçando o caráter competitivo e de acesso da Segundona potiguar.

*Site da FNF

Do blog

Se todos os clubes estão de acordo com a fórmula de disputa, é bom lembrar, não pode reclamar depois. Chegam as notícias de contratações e eu sigo informando por aqui, o Baru anunciou bons reforços, o Guisão e Matheus, emprestados pelo Laguna, além do treinador Marcelinho Paraíba. O QFC será comandado por João Paulo e o Alecrim por Wandeilton Galdino. Nada sobre o Mossoró, UNIVAP e nem sobre o Potyguar Seridoense ou Visão Celeste. Mais uma competição sem premiação em dinheiro, mesmo a FNF tendo condições e o times numa pindaíba que, certamente, vai atrapalhar muito o clube que subir na disputa da elite.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado