Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Faustino admite que Câmara pode não cassar Brisa e crítica postura de relator

WhatsApp-Image-2025-07-29-at-19.54.08-830x468.webp

Nesta terça feira (14) aconteceu o último depoimento na oitiva da Comissão Especial que analisa o pedido de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT). Na ocasião o vereador denunciante, Matheus Faustino (União), aproveitou para fazer perguntas à vereadora acusada. Faustino perguntou se a vereadora tinha ciência a respeito da Casa Vermelha não ter alvará de funcionamento. Ainda perguntou a um fiscal da Funcarte se ele tinha conhecimento do caráter político do evento Rolê Vermelho. Brisa não respondeu as perguntas e subiu o tom contra o vereador, acusando-o de estar mentindo e fazer acusação sem provas. 

Faustino demonstrou insatisfação com a postura do relator da Comissão Especial, o vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade). Para Faustino, Fúlvio não teve uma postura contundente e compatível com a função de relator, uma vez que ele não fez uma única pergunta para a vereadora acusada e ainda interviu pedindo que Faustino mantivesse a objetividade das perguntas. 

"Ela quem alterou a voz e partiu para ataques pessoais. Todas as minhas perguntas estão sendo objetivas, você não está acompanhando?" - respondeu Faustino interrogando o relator Fúlvio Saulo.

Faustino ainda comentou que passa a ver com desconfiança a concretização da cassação de mandato da vereadora denunciada:

"Vejo risco real da cassação não acontecer neste momento. Não vi uma postura condizente de quem quer investigar e cassar quem realmente cometeu irregularidades no uso do dinheiro público. Minha parte eu fiz, desde a denúncia, até acompanhar e participar das oitivas, mas sou só um entre outros 29 vereadores da Casa. Preciso de todos eles para moralizar a utilização das emendas parlamentares."

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado