
A família da natalense de 28 anos espancada pelo marido em Portugal, no último domingo (5), conseguiu arrecadar R$ 48,6 mil para custear a viagem da mãe da vítima à Europa, a fim de acompanhar a filha no hospital e recuperar a guarda das duas netas, de 5 anos e de 5 meses que estão em um abrigo.
Sterfanny Neres segue internada em estado grave na cidade de Porto e apresenta pequenas reações, segundo a irmã, Ketilly Cabral, de 19 anos. A campanha que contava com uma "vaquinha" na internet, aberta pela prima Danila Varela, foi encerrada na quinta-feira (9).
Os familiares ainda informaram que providenciam a documentação necessária para que a mãe de Sterfanny possa viajar para Portugal. A previsão é que ela pegue um voo na próxima sexta-feira (17), ou sábado (18), após receber um passaporte.
A previsão inicial era de que a prima Danila fosse a Portugal, mas a família mudou de planos após a mãe da vítima se recuperar emocionalmente.
Sterfanny Neres planejava voltar para o Brasil no mês de outubro. Segundo a família, que mora em Natal, ela sofria ameaças do companheiro há pelo menos um ano e pretendia se separar.
Sterfanny Neres foi agredida pelo marido, Natanael Neres, no domingo passado (5) durante o aniversário de 5 anos da filha mais velha do casal. O crime aconteceu na cidade de Mirandela e o homem foi preso.
Segundo outra irmã da vítima, Airlys Cabral, Sterfany - que mora em Portugal há quatro anos com o marido - a ligou para dizer que compraria as passagens para voltar para o Brasil, de vez, em outubro.
Airlys contou que há cerca de um ano a irmã começou a relatar as ameaças de Natanael.
"Ela tinha sofrido uma ameaça. Por questões de ciúme, ele começou a ter um ciúme muito doentio por ela. Ela ligou pra mim e disse: 'Em abril eu vou comprar as passagens e em outubro eu vou voltar. Eu não quero mais ficar aqui'. Então, esse era um desejo dela", diz Airlys.