Familiares de Matheus Reis, de 25 anos, apresentaram uma nova versão sobre o assassinato do jovem, filho do vereador de Luziânia (GO) Zé Paulo. O crime ocorreu na quinta-feira (8/1), em frente a uma distribuidora de bebidas no bairro Dalva 2, no Entorno do Distrito Federal.
Testemunhas relataram à polícia que o atirador chegou ao local em uma BMW branca, desceu do veículo, agrediu Matheus — que tentou se defender — e, em seguida, efetuou os disparos.
Segundo uma tia da vítima, Matheus manteve por anos um relacionamento com uma mulher, com quem teve uma filha. Após o fim da relação, ela teria passado a namorar Paulo Henrique Telles Mathne Marinho, de 26 anos, conhecido como “Red”, apontado como o autor do homicídio e que teria deixado o sistema prisional recentemente.
No dia do crime, no entanto, policiais que atenderam a ocorrência receberam a informação de que a mulher seria, na verdade, ex-namorada do suspeito e estaria atualmente se relacionando com Matheus. A polícia investiga se ela teria sido o pivô do crime, já que testemunhas afirmaram que uma mulher estava no banco do passageiro da BMW utilizada no ataque.
De acordo com apuração, o homicídio teria sido motivado por ciúmes, hipótese que ainda está sob investigação. Paulo Henrique tem antecedentes por tráfico de drogas e, em abril de 2025, foi preso junto com a mãe, acusado de vender maconha e lança-perfume.
O enterro de Matheus Reis ocorreu no sábado (10/1), no Cemitério Santa Luzia.
O crime foi registrado por câmeras de segurança da distribuidora. As imagens mostram um homem de camisa preta se aproximando da vítima, iniciando a agressão física e, após a reação de Matheus, efetuando os disparos.
A Polícia Civil de Goiás segue investigando o caso para esclarecer a motivação e identificar a participação de outras pessoas.firmar todas as circunstâncias.