A estreia de Endrick no Campeonato Francês foi marcada por números históricos e forte repercussão. Na vitória do Lyon sobre o Brest, no último domingo (18), o atacante brasileiro precisou de menos de uma partida completa para alcançar um feito inédito na atual edição da Ligue 1.
A informação é da CNN. Além de contribuir com uma assistência para o gol de Abner Vinícius e ser eleito o melhor jogador da partida, Endrick registrou o maior número de dribles certos em um único jogo da competição nesta temporada: foram nove jogadas bem-sucedidas ao longo do confronto.
A influência do jovem atacante foi percebida desde os primeiros minutos. Suas ações ofensivas levantaram a torcida no Groupama Stadium em diversas ocasiões. O jornal francês L’Équipe, principal veículo esportivo do país, destacou a atuação do brasileiro ao afirmar que ele apresentou “lampejos de genialidade, incendiou o estádio e conquistou os torcedores”.
A atuação também chamou a atenção do adversário. Julien Lachuer, auxiliar técnico de Éric Roy no Brest, elogiou Endrick após a partida, classificando-o como “um pequeno gênio que não foge dos duelos”.
Com apenas duas partidas disputadas pelo Lyon, Endrick já alcançou outro marco relevante, desta vez pessoal. O atacante soma 161 minutos em campo pelo clube francês nesta temporada, superando os 99 minutos que teve pelo Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso.
O Lyon volta a jogar nesta quinta-feira (22), pela UEFA Liga Europa, quando enfrenta o Young Boys fora de casa, às 14h45 (horário de Brasília). Líder da competição, o clube francês deve novamente contar com Endrick entre os titulares.