Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: torcida não é de Série D, Ranielle pede Richardson, Judson pode voltar, Wallyson, Libertadores e mais

judamec_09.jpg

A nossa torcida não é de quarta divisão

O futebol do Rio Grande do Norte está na quarta divisão. Ficamos atrás, hoje, de Paraíba, Alagoas e Sergipe, sem falar em Pernambuco, Ceará e Bahia. Estamos na frente apenas de Piauí e Maranhão, e olha lá. No entanto, e mesmo assim, ABC e América, o time rubro principalmente figura na segunda posição em presença de público nos estádios, atrás somente do Santa Cruz, isso se somando às Séries D e C. O ABC ainda figura atrás apenas do Náutico em presença de público, mesmo tendo feito a temporada mais desastrosa de sua história. O que isso significa? Simples: temos dirigentes incompetentes que não sabem tirar proveito da força das arquibancadas. Uma lástima o desempenho da direção do ABC esse ano, menos mal o América, mas que poderia ter sido melhor. Tudo bem que muito de ruim que passamos se deveu aos treinadores incompetentes, enganadores, mas a escolha foi das direções.

Wallyson fica

Wallyson deve mesmo renovar contrato e ficar mais uma temporada no ABC. O Mago tee uma conversa com todo o comando técnico e diretivo. Apesar de ídolo, de sua incrível história no Clube, o atacante enfrenta resistência e até negativas de parte da torcida. Chamusca se posicionou a favor dele na entrevista ao Jogo Rápido.

Cruel e sem memória

O futebol é cruel e sem memória. Muitas vezes, nós que comentamos futebol podemos até parecer insensíveis, ainda mais no meu caso que passei por coisas semelhantes a que ele passa, mas o futebol tem que ser feito assim. Até renovaria com Wallyson, mas somente para o Estadual e contrato de produtividade.

Danilo Menezes

Uma notícia muito boa que trouxe no Jogo Rápido desta quinta-feira, e com áudio da própria filha de Danilo, a Marília. Danilo recebeu alta e já está na tranquilidade do seu lar, depois de passar por cateterismo e de ter recebido um stent. O mundo do futebol potiguar e todas as torcidas, todas, respiram aliviadas e felizes.

Ranielle quer Richardson?

Olha só essa notícia: uma fonte me assegurou que o treinador Ranielle Ribeiro, agora no comando do América, pediu a contratação do zagueiro Richardson, ex-ABC no final desta temporada, que tem contrato em vigor com o Capital/DF. Será que vai acontecer esse retorno? 

Seria um retorno

Para quem não sabe, o roqueiro já defendeu o América nas temporadas de 2016 e 2017, em 2018, acreditem, passou pelo Alecrim, e antes disso, em 2015, também jogou na equipe do Santa Cruz do Inharé. Refrescando ainda mais, o zagueiro filho de Tiê, que também defendeu América e ABC, teve passagem pelo Grêmio/RS.

Judson quase acertado

E por falar em retorno, o volante Judson está muito perto de acertar seu retorno ao América, clube que o projetou, onde sofreu muito para ter uma chance de aparecer. As negociações estão adiantadas. Judson chegou a receber uma proposta do ABC, nas não houve um acerto.

Volante é exemplo

Judson é mais um exemplo da cegueira de treinadores e pouco caso de dirigentes. Antes de ter uma chance para se firmar, o volante foi emprestado ao Santa Cruz/RN, Carpina/PE, Potiguar, Globo e Coríntians. Sempre retornando para continuar sem chances, até que em 2014, cinco volantes machucados, um com cartão, entrou e tomou conta da posição.

Temporadas nos EUA

Seguiu jogando em 2015, e muito bem, no ano seguinte foi negociado com o Avaí. titular absoluto por três temporadas de brilho, em 2019 foi vendido para o San José Earthquakes, onde permaneceu por cinco temporadas, retornando ano passando ao Avaí, se desligando agora em 2025, e desde então, sem clube. O atleta natural de Arês está com 32 anos.

Três executivos

Renan Mobarak, Felipe Albuquerque e um terceiro nome que Mállyk Nagib não conseguiu descobrir, estão em conversas para que seja definido o novo executivo de futebol do clube rubro. Pensei que estava definido por conta do Mubarak ter trabalhado com o Ranielle, mas não foi assim. Vamos ver quem acerta.

Final do SUB 20 na Arena

QFC e América fazem a final do Campeonato Potiguar Sub-20. A FNF definiu a partida, mando da entidade, para o dia 1º de outubro, quarta-feira da semana vindoura, às 15h, na Casa de Apostas Arena das Dunas. O torcedor pode prestigiar a final, e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Lucas Gabriel no Alecrim

Lucas Gabriel, atacante, chega ao Alecrim por empréstimo. O atleta foi revelado pelo ABC, pertence ao Alvinegro. Bom jogador, teve poucas chances, sempre entrando em momentos ruins, com treinadores ruins. Espero que ele possa mostrar o bom futebol que o levou a ser chamado de Romário.

Fla passa sufoco, mas avança nas penalidades

Com duas defesas de pênalti de Rossi, o Flamengo eliminou o Estudiantes, na Argentina, e avançou para a semifinal da Libertadores. Em um jogo ruim tecnicamente, o Rubro-Negro acabou derrotado por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Benedetti, mas por ter vencido o jogo de ida, por 2 a 1, no Maracanã, a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. Brilhou o goleiro do Flamengo em uma de suas maiores valências, a de pegador de pênalti. Ele defendeu as cobranças de Ascacibar e Benedetti. Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira cobraram muito bem e também ajudaram a conquistar a classificação.

Aprendeu a lição?

Espero que esse sofrimento tenha servido de lição. Se quer ser campeão, o Flamengo não pode, com tantas estrelas, se apequenar diante de equipes penas guerreiras como esse Estudiantes. E faltou justamente ao Rubro-Negro o que tem sido sua marca registrada, a garra. Mas um time formado por estrangeiros nunca vai encarnar essa alma flamenguista. Esse é i mal de tantos jogadores caros, mas sem identidade. Imprena cega e dirigentes não enxergam.

São Paulo cai em casa

O São Paulo foi derrotado pela LDU por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbis e acabou eliminado da Conmebol Libertadores nas quartas de final. A equipe, que começou a partida com muita pressa e pouca organização, acabou desperdiçando as melhores oportunidades que criou e, em uma sucessão de erros individuais viu o adversário fazer o gol em um contra-ataque, que se iniciou em uma cobrança de escanteio do Tricolor. Medina venceu a marcação de Bobadilla e fez o gol da classificação dos equatorianos.

Sobrenatural de Almeida

Essa análise fria e falsa do GE só reforça que esses caras que escrevem sobre futebol nada sabem e só enxergam mesmo o resultado. O que aconteceu nesta noite no Morumbis foi mais uma façanha do Sobrenatural de Almeida, o São Paulo jogou e criou para fzer cinco ou seis gols. Não fez, tomou um. O jogo foi quase o repeteco do primeiro, só que no Brasil o Tricolor ainda criou muitas vezes mais.Uma falha horrorosa do Bombadilla, o cara não diz na matéria, mas se fosse falha de um brasileiro...

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado