Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Souza renova, heróis anônimos, Brasileiro vira de novo, Coxa sobe e mais

souza_09.jpg

Souza renova contrato

Por incrível que possa parecer, num percentual menor, mas ainda presente e incomodativo, torcedores se posicionam contra a permanência de Souza. Ingratidão e ingenuidade se juntam nessa posição. Os caras esquecem tudo que o Souza fez e ainda imaginam que, num mercado difícil como esse, onde qualquer "empurra bola" pede cifras altíssimas para assinar contrato, a direção rubra possa encontrar um substituto à altura para o capitão. Nas redes sociais do clube, na oficialização da permanência, números incontestis que vocês pode ver abaixo:

- Artilheiro e líder em assistências nas duas últimas temporadas, Souza renovou contrato e segue para a temporada 2026!

Com a camisa alvirrubra, o nosso camisa 8 e capitão soma mais de 40 participações em gols e já levantou as taças do Campeonato Potiguar 2024 e 2025. Ao todo, são 73 jogos, 19 gols e 22 assistências até aqui.

Será que é pouco? A gente precisa lembrar, por isso talvez alguns criam a falsa impressão de má vontade minha, que o futebol do RN está disputando a quarta divisão desvalorizado e são poucos os jogadores que levam em consideração a grandeza e tradição de uma equipe.

Os medalhões

Quando falei sobre Iarlei, a princípio, imaginei que lá no ASA ele tinha dois concorrentes de peso e caros - Thiago Alagoano e Marcelo Viçosa, mas ainda tinha um terceiro, o Júnior Viçosa. Aí alguém pergunta como esse time não subiu? A resposta: três medalhões levando o dinheiro todo e jogando muito pouco. Essa é a pior receita de uma equipe de futebol.

Heróis anônimos

A labuta de todos os dias. Eles, quase nunca lembrados, mas fundamentais numa equipe de futebol. Os que cuidam da grama, da conservação do estádio, das acomodações, da cozinha, enfim, do bem estar, dentro e fora do campo dos profissionais da bola. Os heróis anônimos, trabalhadores incansáveis, muitas vezes esquecidos, maltratados por gestores que minimizam a sua importância. ABC (fotos), no América em todos os cantos do Brasil. Minha homenagem.

Futebol feminino

Neste sábado (15) tivemos  jogos da 3ª rodada do grupo B do Campeonato Feminino, no estádio Juvenal Lamartine. O ABC venceu o Parnamirim por 6 a 1 e conquistou os primeiros três pontos na tabela. Em seguida, num clássico pegado, de duas equipes que vão brigar pelo título, Potyguar Seridoense e Estrela Potiguar ficaram no empate sem gols.  O Potyguar segue na liderança com 7 pontos e 13 gols de saldo, enquanto o Estrela tem 7 pontos e 11 gols de saldo. O Alecrim folgou nesta rodada. A 4ª rodada entra em campo no próximo fim de semana, com jogos dos Grupos A e B, sempre no Estádio Juvenal Lamartine.

América goleia Cruzeiro de Assu

Em busca do bicampeonato estadual, o América voltou à quadra neste sábado (15) para enfrentar o Cruzeiro de Assu, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Potiguar de Futsal e venceu com facilidade de 6 a 1, sem dar chance de reação para o rival. A partida foi realizada no ginásio da UFRN, na Zona Sul de Natal. Invicto na competição, o Alvirrubro venceu o duelo de ida, realizado no sábado, dia 8, em Assu, por 3 a 2 e confirmou neste sábado sua vaga na semifinal. Até o momento, o América disputou nove partidas no estadual — sete pela fase de grupos e duas pelas quartas de final —, acumulando nove vitórias e apenas um empate.

QFC vence Amarante no futsal sub-15

Os dois representantes do Rio Grande do Norte na 28ª Taça Brasil de Futsal Sub-15 Masculino - Divisão Especial se enfrentaram neste sábado, no ginásio Francisco Ribeiro, em Parnamirim, e o  QFC venceu o Amarante por 5 a 0. Os gols da Águia foram marcados por Léo Macena, Pedro Harry, Pedro Serra e Murilo (2). O time comandado pelo ex-jogador Eduardo Biro somou dez pontos em quatro rodadas - três vitórias e um empate. As semifinais estão marcadas para segunda-feira - às 14h e 16h -, e a decisão do título será na terça, às 10h.

Eles não punem a homofobia

Vitor Roque não corre mais risco de ser suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da publicação homofóbica realizada nas redes sociais após a vitória do Palmeiras por 3 a 2 diante do São Paulo, no Morumbis, no início de outubro. O atacante terá que fazer uma postagem contra a homofobia e deixar fixada em seu perfil do Instagram. Além disso, haverá pagamento de uma multa de R$ 80 mil.

-----

Sempre assim. Continuam a fazer pouco caso de coisas sérias, por essas e outras é que o Brasil continua no topo dos países que mais cometem crimes de homofobia. O futebol é um antro de homofóbicos, sempre foi.

Polêmicas que se repetem

Quem é mais antigo como eu vai lembrar e comparar. Mas não sei se existe termo de comparação, mas sim, a imbecilidade de alguns é muito similar. Eu sei como funciona, modestamente, os dois lados. Na imprensa, tudo depende dos resultados da seleção brasileira até a Copa. Se for mal, capenga, mesmo que Neymar não esteja em boa fase, vai ter sua convocação pedida. Vai se repetir coisas do passado. Vocês sabiam que às vésperas da Copa de 1970 tinha gente que questionava Pelè? Tinha sim. Alguns diziam que ele era  míope. Zico em 1986, contestado, assim como Romário em 1994, quando foi decisivo, e em 1998, barrado pela dupla de cegos - Zagallo e Parreira. A imprensa, ah, essa vai no embalo de gols e resultados.

Série B, só o Coxa já subiu 

A Série B do Brasileiro chega à última rodada com apenas uma equipe com o acesso garantido, o Coritiba. O Coxa jogou neste sábado, em casa, e ficou no empate sem gols diante do Athletic, mas o resultado lhe bastou. Com 65 pontos, a equipe só pode ser ultrapassada pelos rivais - Chape, 59, empatou de 1 a 1 neste sábado fora de casa contra o Volta Redonda, Athletico/PR, 59 que ainda joga na rodada - portanto, vaga garantida. Na briga pelo acesso, ainda, além de Chape e Furacão, Remo (perdeu para o Avaí, hoje, 3 a 1), Criciúma, ainda joga, Goiás, ainda joga e até Novorizontino, que faz duelo de briga direta neste domingo, diante do Goiás, fora de casa.  O CRB venceu o Vila Nova e vai para a rodada 38 com remotíssimas chances. Tem que vencer o Novorizontino e torcer por combinações de resultados quase impossíveis de acontecer. Difícil a vida do único nordestino na Série B. Amazonas, Volta Redonda e Paysandu já estão rebaixados. Athletic, Botafogo/SP e Ferroviária lutam contra o rebaixamento.

Fla goleia e retoma liderança

O Flamengo aproveitou a superioridade numérica e goleou. Com dois a mais desde o primeiro tempo, o time carioca virou para cima do Sport por 5 a 1 e, de quebra, rebaixou o rival na Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo deste sábado (15) foi válido em jogo atrasado da 12ª rodada, na Arena Pernambuco. Os donos da casa saíram na frente com gol de Pablo, mas Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles construíram o massacre para o Rubro-Negro carioca e levaram a equipe aos 71 pontos, agotra, com a derrota do Palmeiras para o Santos, de novo líder isolado. O Sport com apenas 17 está matematicamente rebaixado para a Série B. Festejando o gol do potiguar Ayrton Lucas.

Santos vence e sai do Z4

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol no fim, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, deixou a zona do rebaixamento, e ajudou o Flamengo na corrida pelo título do Brasileirão. Rollheiser, aos 45 minutos do 2º tempo, marcou o gol da vitória. Robinho Jr deu a assistência. Com o resultado, o Santos foi a 36 pontos na tabela e subiu para a 16ª posição, deixando a zona do rebaixamento. O Vitória tem 35 no 17º lugar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado