Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: retrancas, bons empréstimos, a volta de Bruno Rodrigues e mais

bruno123_09.jpg

Os retranqueiros do meu Brasil

De adoecer assistir jogos do futebol do Brasil. Falta talento? Sim, mas na verdade o que carecemos mesmo é de treinadores que preparem suas equipes para entrar em campo e buscar a vitória, e isso se dá em todas as séries. Tivemos aqui em Natal os prejuízos dos "entregadores de camisa" que passaram esse ano. Ontem, vendo Vila Nova x Remo, Série B, o time goiano mandando na partida, o jogador Dodô, habilidoso, que surgiu como joia rara no Galo Mineiro, comandava tudo. Jogadas criativas, verticais e o Tigre pressionando, e já ganhava de 1 a 0, gol do Poveda. Pois bem, o treinador Paulo Turra saca o Dodô e o Poveda, coloca o Remo no jogo e é punido. O "atacante" Júnior Todynho, aquele mesmo que fez raiva aqui no ABC, foi escolhido para o lugar do melhor em campo, o Dodô. Sabem o que se passou? O Remo empatou, gol contra de Todynho e que, na sequência, ainda perdeu chance clara de marcar o gol da vitória. Depois ainda vi o show de horrores de Renato Gaúcho e Dorival Júnior. Neste domingo, na Série A, mais jogos de poucos gols. Pobreza geral.

Empréstimos

A direção do ABC acertou o empréstimo de quatro jogadores para a disputa  da 2ª divisão e da reta final do Estadual Sub-20. Foram eles: o zagueiro Darlan, o lateral-direito e meia Rhyan, o volante Oziel e o atacante Kauã Gabriel. Rhyan e Oziel foram emprestados para o QFC (Foto: Rennê Carvalho). Darlan e Kauã Gabriel foram emprestados para o Potyguar Seridoense. Os termos de empréstimo foram assinados na sexta-feira (12) e o empréstimo se encerra ao final da Segundona. Boa alternativa, ganha todo mundo.

Poucos gols

Seis jogos realizados na 26ª rodada da Série B, três empates sem gols, dois empates de 1 a 1 e apenas um resultado de vitória, 2 a 0, do Athletic que cobre o Botafogo de Ribeirão Preto. Coritiba, Goiás, Criciúma e Chape lideram. No Z4, América Mineiro, Volta Redonda, Amazonas e Paysandu.

Santa Cruz bem

Na Série D, o Santa Cruz venceu o Maranhão no Castelão, em São Luís, dando grande passo para a final, 1 a 0, gol de Renato, ex-ABC, em voleio, gol muito bonito. Detalhe é que no estádio quase que tão somente a torcida do Santinha. Em pensar que perdemos a vaga para um time sem torcida ou tradição. No outro duelo, o Barra venceu a Inter de Limeira por 2 a 0, jogando em casa. No Barra, os ex-América, Jean Pierre, Elvinho e o goleiro Everton.

Série C

Ao final da segunda rodada dos quadrangulares, no Grupo B, os quatro clubes somam dois pontos, e ninguém venceu ainda. São Bernardo e Londrina lideram porque empataram de 2 a 2, os outros empates foram de zero a zero.  Caxias e Floresta estão na terceira e quarta colocações, respectivamente. No Grupo C, a Ponte Preta lidera com duas vitórias, seguida do rival Guarani, que venceu o Náutico. O Timbu também soma três pontos, mas com um saldo negativo de 1. O Brusque não somou pontos ainda.

A volta de Bruno Rodrigues (foto principal)

Após quase dois anos afastado por lesão, o potiguar natural de Ceará-Mirim, Bruno Rodrigues voltou a entrar em campo pelo Palmeiras neste sábado (13), em goleada por 4 a 1 sobre o Inter, no Allianz Parque. Foram 598 dias desde a última vez que o atacante de 28 anos havia jogado profissionalmente, no início de 2024.

Aplaudido de pé

Quando foi entrar, Bruno Rodrigues (foto) foi aplaudido de pé por todo o elenco do Palmeiras, além de todo o Allianz Parque homenageando o jogador. Contratado no início do ano passado após boa temporada pelo Cruzeiro, o atacante conviveu com problemas graves nos joelhos desde então e fez apenas seu terceiro jogo pelo Alviverde neste sábado.

Gol comum vira "pintura absurda"

"Pintura absurda", assim que a imprensa, ESPN, classificou um gol olímpico marcado por Di Maria, comum, até muito mais pela falha grotesca de má colocação do goleiro do Boca. Essa imprensa perdeu a noção do que seja futebol e supervaloriza lances e gols comuns que estamos cansados de ver. O jogo foi Rosário Central, time do ídolo argentino, que empatou com o Boca, 1 a 1.

"Show" de Raphinha

Na vitória de 6 a 0 sobre o Valencia, com, segundo eles da imprensa, "show" de Raphinha, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Continuo a esperar por essas grandes atuações em jogos duros, decisivos e também na seleção brasileira. Futebol de mídia, enganação e jogadores super comuns elevados à condição de craques.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado