Reformulação exagerada

De repente me vem uma preocupação enorme com esse monte de jogadores contratados pelo ABC. E não posso deixar de fazer uma comparação com o América, cujo time campeão, claro, isso foi muito mais grave e errado, não serviu para continuar na disputa da C . No Alvinegro aconteceu o rebaixamento, e pelo forma de montagem, a conclusão é que quase nenhum jogador mereceu continuar. Errado não renovar com quem se conhece, pois duvido que nessa leva de novos nomes tenha vindo algum zagueiro melhor que Bruno Bispo ou um ala de qualidade do Matheus Rocha, e tem mais: também valorizaria e votaria na permanência dos dois da esquerda, além, claro, de atletas que mostraram qualidade como Carlos Eduardo, Alisson Tadei e Rafael Oller. A gente viu jogar esse trio, e bem. Uma base forte montada e, a partir dessa espinha dorsal, os preenchimentos de necessidades, já que já conta com os que ficaram, como Adeilson, Lima, Emanoel, Windson e os meninos da base. À exceção de Edson Cavalo, qual a contratação do ABC que o torcedor tem certeza absoluta de bom rendimento? O goleiro Matheus Alves, e só. E digo mais: não sei se vem gente mais qualificada que Joãozinho, Matheus Martins e Orlando Júnior...Preocupante demais e a última montagem do Cartaxo (foto) foi do Capital, mal.
Dudu Mandai

Esse reforço para a ala esquerda é novidade, não tinha sido ventilado por ninguém. A diretoria alvinegra fechou a contratação do lateral-esquerdo Dudu Mandai, 32, que estava no Tombense/MG. O ala tem passagem por vários clubes do Rio Grande do Sul, como Caxias/RS, São José/RS, entre outros, além de vestir a camisa do Remo/PA, Santa Cruz/PE, Manaus/AM, Floresta/CE e Rio Branco/AC. Na carreira, conquistou o Campeonato Acreano 2015 com o Rio Branco/AC e o Campeonato Amazonense 2021 com o Manaus/AM. Acertou contrato que se encerra ao final da Série D.
Regis Potiguar

O ABC confirmou, até antes do Mandai, também em suas redes sociais a vinda do zagueiro/volante/meia Régis Potiguar, que estava no Rio Verde/GO. Régis, 33, é natalense e atuou no Estado por Santa Cruz do Inharé , Santa Cruz de Natal e América. Depois que foi dispensado da base do Sport/PE passou por vários clubes- Joinville/SC, Remo/PA, Náutico/PE, Operário/PR, Boa Esporte/MG, Treze/PB, São Bernardo/SP, São Caetano/SP, Oeste/SP, Marília/SP, entre outros, além de uma experiência no futebol da Costa Rica. Fica até o término da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2026.
---
O tipo de contratação que não entendo. Um velho conhecido, jogou algumas vezes em clubes potigures e por isso posso dizer que espero que tenha evoluído, pois em suas passagens se mostrou um jogador comum, inclusive muito lento para a posição, agora, de zagueiro. Não tenho problema de, se ele for bem, reconhecer.
Charles contratado (foto principal)
O América oficializou mais uma contratação, agora faltam 17. Esse também já tinha sido anunciado na imprensa. O lateral-esquerdo Charles, de 31 anos e que disputou as duas últimas temporadas (2024 e 2025) pelo ASA-AL. No currículo, o jogador soma conquistas importantes: campeão da Série C de 2023 pelo Amazonas-AM, onde também levantou a taça do Campeonato Amazonense. Antes disso, venceu o Campeonato Paraibano de 2019, pelo Botafogo-PB, e o Pernambucano da Segunda Divisão de 2022, defendendo o Central-PE. O lateral também acumula passagens por Villa Nova-MG, Camboriú-SC, River-PI, Pouso Alegre-MG, Brasiliense-DF, Boa Esporte-MG e Hercílio Luz-SC.
Executivo chega nesta quinta
O executivo de futebol, Ramon Bisson vai chegar nesta quinta-feira a Natal e daí, provavelmente, o mais nomes devam ser oficializados. O mais falado recentemente tem sido o meia Dione, que defendeu i Itabaiana e tem como "apoio" maior de sua vida o fato de ter marcado um belo gol contra o ABC, que praticamente determinou o rebaixamento do Alvinegro. Para mim um jogador que pouco acrescenta, tem passagens em Natal pelos dois nos anos de 2019 (ABC) e 2020 (América).
Baraúnas se classifica

Baraúnas venceu o Alecrim e garantiu a classificação para o quadrangular final da Segunda Divisão, 2 a 0, gols de Joãozinho e Léo Bahia. O duelo teve mando do Alecrim, no Estádio Domição, em Elói de Souza. Mais uma vez meu Verdão fica pelo caminho. O Baraúnas teve o reforço do treinador Hígor César que soube montar a equipe, como sempre faz. motivar e fazer com que os jogadores acreditassem em sua proposta. Digo, sem medo de errar, o Leão é candidato ao acesso, mesmo sabendo que ele vai ter que fazer dois jogos fora, pois não ultrapassa o Mossoró, mesmo se vencer o Potyguar.
As chances de cada um
Matemática simples. QFC, 100% de aproveitamento, joga hoje contra o Visão Celeste, deve confirmar sua lideranção e ainda faz o úiltimo jogo em casa contra o Mossoró. O Potyguar rouba a segunda posição, fundamental para ele, se vencer o Baru, em Serra do Mel, difícil, e ainda terá que contar com derrota do Mossoró para o QFC. Lembrando que o primeiro e segundo colocado fazem dois jogos como mandante. E é isso.
Flu gannha com lance irregular

O Fluminense venceu o Ceará na noite desta quarta-feira por 1 a 0, no Maracanã, em jogo atrasado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou ao resultado com gol de falta de Renê, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Apito de novo
A origem do gol, porém, foi marcada por polêmica. Jogadores e comissão técnica do Ceará cobraram o árbitro pela falta, já que a bola não tocou no braço de Marllon. É o que eu digo sempre. Os mais beneficiados são sempre os mais poderosos, e jogando em casa, então...
Vovô sob pressão
Com o resultado, o time carioca entrou no G-6, zona de classificação para a Libertadores. Os cearenses estão em 14º lugar, com 35 pontos e certamente a torcida do Vovô começa a sentir o incômodo de resultados negativos em sequência, o terceiro seguido, e quarto sem vitória.
A seleção de Dulce Maria

A seleção brasileira venceu a China por 3 a 0 na última terça-feira, em Salé, e se classificou para as quartas de final do Mundial Feminino Sub-17. O Brasil repete no Marrocos sua melhor colocação na competição, obtida nas edições de 2010, 2012 e 2022. O próximo adversário será o Canadá, que não teve dificuldade e venceu Zâmbia de 6 a 0, nesta quarta-feira, no Campo 1 de Mohammmed VI. O duelo seré nesta sábado (1), em Rabat, às 12h30. Vale o registro de que a potiguar Dulce Maria, de São Bento do Trairi, faz parte do elenco. Foi ela que entrou no lugar da estrela da equipe, a Giovanna, que se machucou no primeiro tempo da partida contra a China. Dulce joga no Corinthians.