Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Curtinhas: jogos do Globo, pendurados, Ranielle muda?, arbitragem em risco, Lisca e mais

chamusc_09.jpg

Olho nos jogos do Globo

Obrigação de vencer. Será que todos pensam assim? O ABC tem um histórico de resultados não tão bons contra o Globo, mas isso aconteceu em momentos de profunda crise no clube. Na cena atual, o mais absolutamente natural é uma vitória do Alvinegro e por um placar elástico.  É claro que todo mundo vai ficar de olho. Qualquer desfecho que não seja de vitória do mandante, do favoritíssimo, certamente vai gerar disse-que-disse, desconfiança e muita, muita polêmica. De repente, qualquer um pode fazer essa dedução simples: ABC e Potiguar de Mossoró, os dois próximo rivais do Globo, vão preferir enfrentar a equipe de Ceará-Mirim ou o time rubro num quadrangular e com possibilidade de passar às semifinais? Isso no caso de o América vencer seus dois últimos jogos e ainda se classificar, não cair, sem precisar ser inocentado na Justiça. O ideal é tirar um concorrente forte do páreo, óbvio, mas a que preço? E tem o risco de, havendo uma denúncia de facilitação (não sei como se daria isso) as próprias equipes - ABC e Potiguar de Mossoró - serem também punidas. Um imbróglio horroroso que, infelizmente, tirou do campo de jogo, mais uma vez, o foco do nosso futebol. Alguém aí já somou quantas vezes isso vem se repetindo em nosso Campeonato Potiguar? E sem falar nas vezes que estivemos sob a áurea tenebrosa de manipulação de resultados. O fundo do poço...chegamos!

ABC nega interesse por Fabro

Negativo. Foi o que Judson Araújo apurou sobre o interesse do ABC pelo meia Juliano Fabro, notícia que publiquei e que surgiu no Jogo Rápido de segunda-feira. O Juliano é destaque do Sergipe, camisa 10, já conquistou a torcida e deve ficar na equipe, pelo menos até que uma proposta irrecusável apareça, o que não deve partir do ABC que, segundo ainda Judson, está procurando um atacante de beirada para a vaga aberta pela saída de Calazans.

ABC tem três pendurados

Lucas Souza, Edson e Bruno Leite estão pendurados. Provavelmente, o Chamusca promova mudanças, talvez volte o Fabão, Wallyson deva ser escalado de novo na ligação, desta vez no lugar de Bruno Leite. O restante da equipe deve ser mantida e espero que o Chamusca (foto principal) se empenhe em fazer o ABC vencer, como ele disse que seria em entrevista após a partida contra o Potyguar Seridoense.

Renielle vai fazer mudanças?

E o América? Como será que Ranielle Ribeiro vai definir o time rubro para mais essa "final"? Acredito que deva ter mudanças, uma é certa por conta da contusão de Lucas Rodrigues. Joga Renzo? Acho que é natural. O deslocar de Copetti contra o QFC, entendi, foi para não ser necessário fazer duas mudanças. Mállyk Nagib acha que já deu para o Iarley. Sinceramente, ainda tenho minhas dúvidas. Não teria se fosse escalar, eu, entre Copetti e Judson (foto) e também começaria com o Alisson Tadei.

Arbitragem em risco

Tarcísio Flores e meu conterrâneo João Pedro Rangel têm missões duras e difíceis pela frente. E é essa minha preocupação, já disse em comentário na rádio e na tevê. A arbitragem não me preocupa, eu confio, temo, isso sim, pelos humanos árbitros que podem, de repente, se transformar em alvo dos que sempre procuram "bodes expiatórios" para encobrir seus erros. Boa sorte aos dois, aos quartetos abaixo listados.

FRASQUEIRÃO

 ABC X GLOBO

Arb.: JOÃO PEDRO RANGEL - CBF

A1: PEDRO S. SABINO - CEAF

A2: JULIO A. DE FREITAS - CEAF

4ª BRUNO LUIS DA SILVA - CEAF.

---------------

ESTÁDIO: O FIÃO

POTIGUAR X AMÉRICA 

Arb.: TARCÍSIO FLORES  - CBF

A1: LUIS C. DE FRANÇA - CBF

A2: GEORGE ITALO ANTAS - CBF

4ª ALCINEY SANTOS - CBF.

A rodada completa

Rodada de número seis do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira, jogos decisivos para América e Globo, principalmente. Se o time de Marcone Barreto somar um ponto que seja já rebaixa o América, claro, caso a punição ao time rubro seja mantido na Justiça. Santa x Laguna, os dois precisando de recuperação. O QFC querendo permanecer na briga pela liderança,  e o Potiguar de Mossoró ainda com chances, no cenário atual, passar direto às semifinais. Veja o quadro acima.

TV transmite sessão do TJD

A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN) realizará sessão de instrução e julgamento de notícia de infração registrada contra América e Potyguar Seridoense no Campeonato Potiguar. A sessão acontecerá nesta quinta-feira (5), às 18h30, na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, com transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube. 

Lisca Doido assume o Belo

AGORA É OFICIAL! Intensidade, personalidade e muitos desafios vencidos. Lisca construiu uma carreira marcada por coragem, energia à beira do campo e trabalhos de reconstrução no futebol brasileiro. Seja bem-vindo, Lisca! 

----

Essa é a notícia carregada de positividade para a chegada do quinto treinador num período de sete meses de SAF. O treinador gaúcho (eu não sabia disso) chegou dizendo que "estava precisando do Botafogo". Lisca volta  ao mercado depois de pouco mais de um ano afastado. Seu último trabalho havia sido no América-MG, encerrado em novembro de 2024.

Jhon Arias para Abel Ferreira

O Palmeiras fez uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 154,8 milhões) ao Wolverhampton, da Inglaterra, por Jhon Arias. Por ter uma cláusula de preferência de compra em contrato, o Fluminense, ex-clube do meia-atacante, agora tem o prazo de três dias para cobrir o valor oferecido pelo Verdão, caso realmente deseje ter o jogador de volta.

-----

Desse jeito fica fácil ganhar títulos. E olha que ano passado o derrame foi de R$ 600 milhões e mesmo assim o grande treinador não conquistou nenhum caneco.

Ancelotti ainda observa

Apesar de garantir que a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2026 está quase 80% definida, Carlo Ancelotti e sua comissão técnica aproveitarão os próximos dias para observar jogadores que ainda brigam por espaço no elenco verde e amarelo. Hendrick, Gabriel Jesus e Igor Thiago puxam essa fila.

-----

Não vi esse Igor Thiago em ação, mas daria nova chance ao Gabriel Jesus sim.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado