Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Cartaxo no JR, hoje tem Chamusca, Ranielle confirmado, a passagem de Pintadinho e mais

raniel_09.jpg

Gustavo Cartaxo no Jogo Rápido

No Jogo Rápido desta terça-feira recebemos o executivo de futebol Gustavo Cartaxo, oficializado pela direção do ABC.Entre os vários assuntos abordados, o dirigente falou de que já tem alguns nomes agendados, destacou a dificuldade e encarecimento do mercado do futebol, onde salários sofreram acréscimos que parecem tabelados. Sobre prioridade: fundamental a conquista do Estadual, assegurou. Falou de sua equipe de trabalho, afirmando, no entanto, que a responsabilidade das aquisições será dele. Admitiu a dificuldade de manter jogadores como o Bruno Bispo e que mesmo o Ronaldy, que tem contrato até o final de 2026 tem sido muito assediado. Elogiou o Chamusca para quem, garantiu, colocou a necessidade de aproveitamento de jogadores da base e que estão emprestados. Segundo ainda Cartaxo, ele vai se juntar ao treinador e ao grupo de trabalho para acompanhar a Segunda Divisão, de onde poderão sair, sim, reforços para a temporada que vem. Todos os assuntos tratados, você pode ver no Portal 96, entrevista completa, e já convidando para o JR desta quarta que terá a presença do treinador Marcelo Chamusca.

Eduardo Machado

Uma coisa me chamou muito a atenção na apresentação do treinador Marcelo Chamusca e do executivo de futebol, Gustavo Cartaxo: o comportamento inquieto e pouco à vontade do presidente Eduardo Machado, parecendo inclusive um pouco alheio à entrevista. Falando somente na abertura e no mais, desatento ao que acontecia à volta. Não é fácil ser dirigente de futebol.

Uma boa base já

Eu acho que o ABC já tem, acreditem, uma base boa para começar. Wellington Reis, se recuperando; Lima, já pronto; Adeilson, Randerson, Juninho, Bruno Leite. Osiel. Darlan, Kauã, Ryan, Dudu Queiroz e Ronaldy. Se renovar com Bispo e Windson tem quase um time base formado, e forte.

Sobre Danilo Menezes

Estive ontem à noite no hospital onde Danilo Menezes estava em observação. Conversei com sua filha Marília e ele me falou que estava mais tranquilo, dormindo sob efeito de medicamento, pois teve momentos de muita agitação. Ele deve ser submetido a cateterismo hoje, pois ontem o hospital estava muito lotado e não foi possível a realização. O estado de Danilo é estável e, se Deus quiser, logo estará em casa.

Ranielle é confirmado

O América acertou a contratação do técnico Ranielle Ribeiro. Bicampeão paraibano (2021 e 2022) e campeão potiguar (2018), Ranielle tem no currículo um acesso à Série C (2021), e soma passagens por: ABC-RN, Lagarto-SE, Anápolis-GO, Campinense-PB, Serra Branca/PB,  Santa Cruz-PE, Ferroviário-CE e ASA-AL, seu último clube. Ranielle tem 46 anos e identificação com clube rubro, pois foi atleta de futsal do clube no início dos anos 2000. Ele chega acompanhado do auxiliar técnico Júnior Queiroz e do preparador físico Victor Barros.

Bastou o ABC anunciar Chamusca que o América fez a mesma coisa. Sempre assim. A direção ainda não confirmou o executivo Renan Mobarak.

A base do América

Pelo lado do América, já comentei em vídeo e no Jogo Rápido. Prioridades: Renan Bragança, Lucão, Lucas Mendes, Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Heitor, Aruá, Salatiel e Hebert. Ferreira e Guilherme Paraíba também não descartaria. E tem o Rafael Jansen, que está pronto para voltar. E Souza? Opinião minha: não renovaria.

Vini é um patamar acima

Ele está em má fase. Está? A genialidade de Vini Jr. em ação. A diferença monstra do craque-craque para o craque da imprensa. Não nego, tenho raiva-inveja do Mbappé, super matador, dificilmente desperdiça um lance vertical, tem fome exagerada de gol e tudo mais, no entanto, craque é Vini. Que gol magistral! É maravilhoso quando ele joga em grande estilo.E esse imbecil treinador tem a ousadia, cegueira, demência de deixá-lo no banco?! Nas redes sociais do clube, ele diz que aprendeu com o Modric.

Renato deixa o Flu

O empate do Fluminense com o Lanús e a consequente eliminação da CONMEBOL Sul-Americana marcou o último jogo de Renato Gaúcho no comando da equipe. Logo após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador confirmou que entregou o cargo. O pedido foi aceito pelo presidente Mário Bittencourt.

Barrando o talento

Eu nunca contrataria o Renato para meu time, quem não aproveita o talento não se enquadra para mim. Como você tem um Ganso e não joga? Deixa pendurar as chuteiras um Renato Augusto? Deixa John Kennedy no banco para Everaldo e continua insistindo em trocas de meio campistas criativos por marcadores? Fora Renato! E olha que não sou Tricolor.

A passagem de nosso Pintadinho

Um registro que dói muito fazer. O meu querido amigo Marcos Pintado fez sua passagem. Pintadinho faleceu ontem vítima de câncer. Meus sentimentos aos familiares e amigos. O velório teve início na manhã desta quarta-feira, na Vila Memorial São José, na Rua São José. O sepultamento acontece esta tarde, em Morada da Paz, em Emaús (foto do site da FNF).

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado