Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Barra é campeão, enganadores, Brasil passa vergonha, Estêvão, Negueba e mais

baracamp_09.jpg

Barra é campeão da Série D

O Barra é o campeão da Série D. Na tarde deste sábado, o Pescador empatou sem gols com o Santa Cruz na Arena Barra, em Itajaí (SC), e levantou a taça da competição nacional. O clube de Balneário Camboriú havia vencido a partida de ida, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, e segurou a vantagem diante da torcida. O jovem time fundado em 18 de janeiro de 2013 teve como grande destaque na partida decisiva, o goleiro potiguar Everton que, no segundo tempo, fez duas defesa espetaculares evitando o gol. Por outro lado, as chances mais claras de gols foram mesmo criadas pelo time da casa. É chato, é repetitivo, pode até ser, tem imbecil que analisa como se fosse choro de torcedor. Não! É choro de jornalista potiguar vendo o nosso futebol afundar com tanfos erros cometidos. No time campeão, Elvinho, Jean Pierre, jogadores que não serviam para seguir no América depois do título conquistado em 2022, assim como o goleiro Everton, esse sim, cria da base, que nunca teve o reconhecimento merecido.

Dois enganadores

E o Marcelo Cabo e o Thiago Galhardo hem!? Mesmo com o acesso eles não estão se segurando por um fiapo no Santinha. Duvido que a torcida tenha um pingo de paciência na temporada do ano que vem. Pelo salário que esse Galhardo ex recebe dava para contratar dois bem melhores. Já o treinador, se valeu de medrosos e retranqueiros mais que ele, do goleiro Rokenedy e da grande sorte para conseguir o objetivo.

Náutico ainda respira

Na Série C, o Náutico ainda respira e praticamente define seu acesso em casa, diante do Brusque. O problema é que não depende somente dele. Na rodada deste sábado, a quinta, ficou no empate em Campinas, diante do Guarani. Dentinho marcou para o Bugue e Paulo César, o "Pistola D'água, empatou. O Timbu tem que vencer o Brusque e torcer que o Guarani perca da Ponte. Se o Bugre empatar, além de vencer, o rubro pernambucano terá que fazer três gols.

Babação aos estrangeiros

Fico simplesmente enojado com a narração e comentários desses caras. O Flu venceu de 3 a 0 ao Galo, grande atuação de John Kennedy, Hércules,, Samuel Xavier, mas os caras só tem elogios para estrangeiros. Que cambada de vira-latas. O comentarista chegou a dizer no ar: "Serna eu te amo". Vai te lascar! Claro, os caras são bons jogadores, mas a bajulação é asquerosa.

A coisa se repete no Flamengo

No Flamengo, rarearam os elogios ao De La Cruz, depois ao fraco Samuel Lino, mas continuam a endeusar estupidamente, exageradamente o Arrascaeta e agora também ao Saul. Não tem um que lembre, que cobre o garoto craque Wallace Yan ou o volante Everton Rodrigues, nem time de Filipe Luiz sem marcador no meo-campo.

Brasil passa vergonha no Sub-20

O Brasil foi pior do início ao fim e está eliminado do Mundial Sub-20. Neste sábado, em Santiago, o time de Ramon Menezes perdeu por 1 a 0 para a Espanha e terminou como lanterna do Grupo C. É a primeira vez na história da Copa do Mundo Sub-20 que o país cai na fase de grupos.Forram três vergonhas, um empate, 2 a 2 contra o México, seguido de derrotas para o Marrocos, 2 a1, e para a Espanha, 1 a 0. E esse cego horroroso desse Ramon Menezes mantido. O Brasil no fundo do poço, e vai ser assim também na seleção principal, com o italiano e tudo, podem esperar.

Essa também vai decepcionar

Vejam esse quadro acima e analisem se dá para acreditar que vamos chegar a lagum lugar com esse monte de murrinhas que continuam a serem chamados:  Bento e Hugo? Dos defensores, se salva um, talvez dois.  Os "construtores", minha nossa! Joeliton de novo, já não bastava o Casemiro derrota e o Paquetá pipoca? Na frente, o que adianta ter Estêvão, Vini e  Luiz Henrique se eles nunca vão jogar juntos? E ainda vai ter a "cereja do bolo", o Neymar ex quando voltar. 

Edson agride jogador do Coritiba

O lateral Zeca, do Coritiba, usou as redes sociais para pedir justiça após ter tomado um tapa na cara do zagueiro Edson, do Botafogo-SP, em confusão pela Série B do Brasileirão na noite de sexta-feira (3). 

----

O potiguar Edson Cavalo sempre teve um comportamento tranquilo, por isso estranhei sua atitude. E acho que o caso está sendo supervalorizado, no futebol acontece coisa pior quase todo dia.

Estêvão faz seu primeiro gol 

Ele estava no banco, entrou nos minutos finais, obrigou o goleiro a fazer grande defesa, deu assistência maravilhosa que o companheiro perdeu cabeceando na trave e marcou o gol da vitória, o seu primeiro na Premier League e que saiu nos acréscimos. O vagabundo do treineiro o deixa no banco, talvez por isso muitos não se dão bem, poucos tem a paciência de continuar sendo banco para murrinhas.

O brilho de Vini

Vinicius Jr. brilhou com dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Villarreal por 3 a 1, neste sábado (4), por LALIGA. O outro tento foi marcado por Mbappé. A atuação de Vini quebrou um "tabu" : a última partida em que ele havia feito dois gols aconteceu em 22 de janeiro, contra o Red Bull Salzburg, em uma goleada por 5 a 1 pela Champions League.

Sou fã do Vini, mas alguém deveria dizer a ele para mudar essa batida de penalidade.

Negueba fazendo história

Menção de louvou. Nosso Neguebinha se tornou hoje, na partida diante do Corinthians, o jogador com mais partidas com a camisa do Mirassol, para onde se tranferiu, saindo do ABC, em 2022 154 partidas superando o Xuxa. Aos 25 anos, o potiguar de Ceará-Mirim, de onde surgiu vestindo camisa do Globo. Subiu com o time paulista para a Série B e depois conseuguindo o acesso à elite do futebol. Ele marcou. até agora, 18 gols e deu 14 assistências, esse ano foram cinco gols e quatro assistências. Um percioso operário padrão dentro de campo seguindo à risca o que dita o treinador. Parabéns a Negueba e mais conquistas na vida.

Morre o filho de Alberi

Com muita tristeza noticio o falecimento do filho de nosso eterno craque Alberi e de dona Marluce. Alberizinho (na foto ele está no meio), como era chamado, filho mais velho da família, faleceu de infarto fulminante durante uma pelada com os amigos no Campus Universitário, aqui em Natal. Esse tem sido fatalidades repetidas, o que nos leva a lembrar dos cuidados que nós, ex-atletas, precisamos tomar. As partidas de final de semana são um risco, principlamente quando não tomamos os cuidados devidos e nem praticamos exercícios regulares. Sei que, mesmo assim, ainda acontecem os casos, pois o coração é um órgão que sempe desafia a medicina. Meus mais sinceros sentimentos aos irmão, irmãs e a querida amiga Marluce, por mais essa perda tão sofrida.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado