Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Comentando a Libertadores e torcendo por uma final brasileira

ogolfla_09.jpg

A chance de abrir vantagem

Futebol é a ciência mais complicada que existe. Numa equipe de futebol é maravilhoso quando o treinador dispõe de craques, craques não, exagero, de jogadores um pouco acima da média. E o Flamengo está recheado de atletas com esse perfil. Saul, Arrascaeta, Plata, Pedro, Jorginho, De La Cruz, Samuel Lino, destes, alguns supervalorizados, como são Lino, Pedro e De La Cruz, e não podendo incluir o Saul, pois ainda não o vi em ação por inteiro em duelos que considero "testes" de valor, como foram os jogos da Copa do Mundo de Clubes,, por exemplo. Para mim, o Luiz Araújo é mais jogador que o Lino e faria a opção de volante pelo menino marcador, Everton Araújo, ao invés do De La Cruz. O pior é que o Filipe Luís ainda faz a opção pelo fraquíssimo Alan que, juro, não sei o que a direção viu nesse jogador comum, fraco para o nível do Flamengo. Tem gente demais para enfeitar jogadas, dar plasticidade exagerada e poucos atuando com a objetividade que uma Libertadores cobra. O Flamengo deixou escapar a chance de fazer um placar elástico por  "pentear" demais a bola e pode pagar o preço. Sim, ia esquecendo: é bom voltar a ver Ayrton Lucas (foto) jogar em grande estilo. Não posso deixar de citar os vários prejuízos cometidos pelo árbitro colobiano Andrés Rojas. A expulsão de Plata foi absurda, além da dúvida de penalidade sobre Lino (nãofoi) e legalidade do gol argentino, a bola no braço do atacante.

Abel encolhendo o time

E o Palmeiras. Um primeiro tempo grandioso, mandando, não conseguindo fazer calar a torcida, mas quase, no Monumental de Nuñes. Vendo as mexidas do Abel Ferreira, sempre ele, entendo a queda de rendimento do time no segundo tempo. É sempre assim. Ele vai, invariavelmente, castrar o talento de seu time. Bota zagueiro no lugar de Felipe Anderson, troca volantes de construção por de marcação e até tirou Vitor Roque, sempre um incômodo para a defesa, por um meio-campista. Acaba cedendo o campo ao adversário e isso sempre vai ser perigoso, ainda mais quando enfrenta uma equipe como o Ríver Plate, que não se entrega nunca. Poderia ter voltado da Argentina com uma vantagem maior, mas chegou até a correr o risco de ceder um empate que daria forças renovadas ao time de Galhardo, sempre merecedor de nosso respeito. O Palmeiras é muito melhor, o time tem alas ótimos, nível de seleção, os dois. O potiguar Khellven jogando muito, meias habilidosos, se dando ao luxo de ter Veiga no banco, atacantes qualificados, então, era sim para jogar mais.

Erros inaceitáveis do São Paulo

O São Paulo estava invicto na Libertadores, 17 jogos, perdeu para o forte LDU na altitude de Quito. Não foi bem no primeiro tempo, tomou um gol de vacilo, bola nas costas do Cedric. Cresceu muito no segundo tempo, criou inúmeras chances, isso, precisa que se diga, a partir das entradas de Ferreirinha e Rodriguinho, duas peças que não podem ficar fora desse tabuleiro. Foram muitas jogadas a partir desses dois bons jogadores. Apesar da derrota, pelo volume apresentado, as chances criadas e desperdiçadas, acredito muito numa virada tricolor no Morumbis. A defesa são paulina, sempre bem, esteve irreconhecível, principalmente o Arboleda, vacilos na marcação e na saída de bola são erros inaceitáveis para quem disputa e busca um título da Libertadores.

Flamengo favorito

Ainda acho que podemos ter uma final brasileira, apesar das dificuldades que o Flamengo vai enfrentar, dupla até, pois se passar do Estudiantes, ainda terá pela frente Racing, que saiu na frente, placar injusto, pois o Vélez foi melhor e muito prejudicado pela arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio.Acredito até que ainda pode dar Vélez,que vive melhor momento no torneio nacional, ao contrário do adversário.Mas vai ter que vencer fora. contra qualquer dos dois, no entanto, considero o Fla favorito. Do outro lado, se acontecer a virada do São Paulo e o Palmeiras mantiver a vantagem sobre o Ríver, apesar das diferenças de elenco, acredito mais na passagem do Tricolor neste duelo de brasileiros. E se pintar uma agradável final verde e amarela, aposto mais fichas no Flamengo, mesmo com seus defeitos, isso contra qualquer um dos dois.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado