Medel, antes visto como intocável, agora enfrenta rejeição por parte do elenco do Vasco após um incidente de agressão contra um jovem da base.
O jogador chileno começou a ter problemas de relacionamento com uma parcela significativa do elenco, especialmente após agredir o atacante Cauã Paixão, de 19 anos, em janeiro. Atualmente, o jovem está emprestado ao América.
Apesar de ser amigo de alguns estrangeiros, Medel enfrenta resistência por parte de alguns brasileiros. Sua personalidade reservada e falta de interesse em interagir, especialmente com os mais jovens, contribuíram para isso.
O incidente ocorreu durante o almoço em Uberlândia. Cauã entrou no elevador distraído com o celular e não cumprimentou Medel nem os outros jogadores, o que desagradou o chileno. Isso resultou em uma troca de tapas e socos entre os dois, com Medel até mesmo mordendo Cauã.
Desde então, o prestígio de Medel com grande parte do elenco vascaíno é praticamente nulo. Tanto jogadores quanto funcionários o veem como arrogante e segregador.

 
             
         
     
     
                     
         
        ![FireShot Capture 184 - _Musa do crime_, Japinha do CV não aparece na primeira lista de mor_ - [www.metropoles.com].png](/storage/2025/10/31/01K8XSFHSNHBB2JC6KQ39CJRY0.png) 
        ![FireShot Capture 183 - Faccionados do CV zombam da polícia_ _Os cria tá na pista. Só AK-47_ - [www.metropoles.com].png](/storage/2025/10/31/01K8XS2GJCQP854Q7CA2339AKQ.png) 
         
        ![FireShot Capture 182 - (1) BOPE NO MORRO ESPERANDO BANDIDOS DO COMANDO VERMELHO - YouTube_ - [www.youtube.com].png](/storage/2025/10/31/01K8XRQNK5NPQQVY9RMXCNGMKF.png) 
         
         
        