Policiais militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC) realizam desde as primeiras horas desta sexta-feira (24), a “Operação Saturação”, na Zona Oeste de Natal. As ações na área foram intensificadas após a morte de uma jovem universitária, na noite deste última quinta-feira (23). A Corporação segue buscando identificar, localizar e prender os suspeitos da ação delituosa.
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) atuam em conjunto realizando abordagens e patrulhamento ostensivo em áreas críticas de diversos bairros da região.
A operação também conta com o apoio do helicóptero Potiguar 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
O CASO
A universitária Stefani Silvério morreu na noite desta quinta-feira (23), vitimada por um latrocínio na rua São Gregório, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Informações preliminares é que ela teria tido uma reação "brusca" a um assalto e acabou atingida no pescoço - o caso foi destaque no programa Povo no Rádio, com Luiz Almir e Sérgio Costa.
De acordo com as informações, Stefani era estudante de ecologia da UFRN. Estava andando na rua quando foi abordada pelo assaltante, que estava em uma moto. Não se sabe ainda se ela reagiu ou teria apenas tido uma 'reação inesperada', que assustou o bandido e ele atirou.
O disparou pegou no pescoço da jovem, que ainda foi socorrida, mas morreu no hospital. O homem fugiu na moto e ainda não foi localizada.