O América jogou bem e venceu o Treze de 2 a 1, gols de Hebert e Dudu (Cirilo marcou para o Treze), duelo da 12ª rodada do Grupo A3, da Série D, realizado na tarde-noite de domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Quase liderança
Com o resultado, e combinações boas, o time rubro assume, de novo, a vice-liderança e esteve na liderança até que, aos 49 minutos, nos acréscimos, veio o gol de empate do Central, que perdia para o Sousa de 1 a 0, no Lacerdão, em Caruaru.
Rodada positiva
O tropeço do Santa Cruz/PE diante do Horizonte, derrota de 2 a 0, beneficiou o clube rubro potiguar. Na outra partida do grupo, no sábado, o Santinha potiguar perdeu em casa para o Ferroviário de 2 a 1, praticamente dando adeus a qualquer chance de classificação.
Só depende de suas forças
Na última rodada, o América pega o Horizonte e só depende dele para garantir, no mínimo, a segunda colocação. O Ferroviário recebe o Central (vamos torcer pelo Ferrim que se classifica se vencer e o Horizonte não ganhar), Santa Cruz recebe o Treze e Sousa x Santa Cruz/RN, jogo praticamente de cumprimento de tabela.
O jogo
Fazia tempo que eu não via o time rubro fazer uma partida tão regular e positiva. Foi o efeito "saída de Moacir Júnior", não posso garantir, na minha opinião, sim. O time festejou demais a vitória no vestiário, o clima era de muita descontração e felicidade.
Novo treinador
Gerson Gusmão fez apenas um treino e disse, vou começar pelo final, por sua entrevista na qual disse que fez três ajustes e ficou satisfeito. Na defesa, ataque e meio-campo. Consegui enxergar sim esses ajustes, principalmente na defesa. O meio foi bem e o ataque contou com o diferencial Hebert num dia iluminado.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida mostrou uma equipe lúcida, bem postada, com saída de três, opções pelos dois lados do campo, um pouco mais pelo lado esquerdo com Davi Gabriel e Hebert. Fez 1 a 0, até criou para fazer mais e passou por alguns pequenos apertos na defesa, normal
Segundo tempo
Na etapa derradeira da partida um baque: o gol de empate aos dois minutos. Sinceramente, pensei na repetição de jogos passados, com um time encolhido e só se defendendo. Não foi assim. O grupo retomou a posse de bola e o comando da partida, mesmo tendo perdido o segundo volante Aruá.
Marquinhos foi mal
Aqui acho que merece um registro. A equipe funcionou bem, mas o Marquinhos foi muito mal. Não marcou, não deu seguimento e se mostrou inseguro errando passes. Só quando o América marcou o segundo gol ele se ajustou um pouco mais. O gol do América foi jogada de Hebert que serviu Dudu, 2 a 1.
Mudanças
Depois do gols, logo após, entraram Henrique e Tailor. E acho que o garoto merece sim um registro especial. Toque de bola, dribles, chapéu no adversário, passe de gol, uma bela atuação para terminar de coroar a boa vitória num dia de várias boas participações, quase todo o time foi muito bem.
Festa e tristeza
No final, o grupo foi festejar junto aos mais de 200 torcedores que compareceram para incentivar a equipe. Por outro lado, tristeza, indignação dos torcedores trezeanos com a desclassificação.