Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Cidades

Abastecimento será suspenso por 24h na Zona Norte de Natal e em São Gonçalo na terça (11)

84949.jpg

Os bairros da Zona Norte de Natal e algumas localidades de São Gonçalo do Amarante terão o abastecimento de água suspenso por 24 horas na próxima terça-feira (11). A interrupção será necessária para a execução de serviços do projeto de modernização da Estação Elevatória de Água Bruta da Lagoa de Extremoz, principal ponto de captação da capital potiguar, responsável por abastecer cerca de 350 mil pessoas.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a parada programada começará às 7h da manhã de terça. Além de todos os bairros da Zona Norte, também serão afetados os bairros Amarante, Jardim Lola, Olho D’água dos Carrilhos e o Conjunto Nova Zelândia, em São Gonçalo do Amarante.

O fornecimento será retomado às 7h da manhã da quarta-feira (12), após a conclusão da instalação de novos equipamentos. A Caern informou que a normalização completa do abastecimento em todas as áreas afetadas poderá ocorrer em até 72 horas após a religação do sistema.

O investimento total na modernização da estação é de R$ 4,9 milhões. O projeto inclui a substituição de três bombas antigas por quatro novas motobombas anfíbias, além da modernização dos painéis elétricos e de automação. A companhia estima uma economia mínima de 20% no consumo de energia.

Com a modernização, a Caern também vai dobrar o número de bombas reservas — de uma para duas —, o que deve reduzir interrupções e aumentar a segurança operacional do sistema, garantindo mais estabilidade no abastecimento para os moradores da Zona Norte.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado