RN anuncia voo ligando Belém a Natal

28 de Junho 2023 - 14h30

O Estado do Rio Grande do Norte está expandindo suas opções de conexões aéreas para impulsionar o turismo local. Agora, será possível viajar diretamente da região Norte do Brasil, mais especificamente para a cidade de Belém, no estado do Pará. A partir do dia 1º de julho, a Azul Linhas Aéreas operará voos entre os dois destinos, oferecendo 174 lugares em aeronaves, com frequência semanal. Esses voos terão duração de aproximadamente duas horas e meia, saindo de Natal em direção a Belém todos os sábados, às 23h50, e partindo de Belém rumo a Natal às 03h35 dos domingos.

Para celebrar o lançamento dessa nova rota, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) realizarão uma recepção especial em parceria com a Solar, a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola do Brasil. No pátio de desembarque do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN, os passageiros do voo inaugural serão recebidos com uma sacola térmica exclusiva e diversos produtos da marca de bebidas.

Essa nova conexão aérea é o resultado de mais uma iniciativa do Governo do Estado, que busca reduzir o valor do Querosene de Aviação (QAV) para as companhias aéreas. Essa estratégia visa fortalecer a infraestrutura turística e é considerada uma conexão essencial para o Estado.

"A região do Pará é de grande interesse para o turismo do Rio Grande do Norte. Somente em 2022, tivemos um aumento de 81,5% no número de turistas vindos do Pará em comparação com o ano anterior. Se compararmos com 2019, o aumento foi de 72%, de acordo com dados do Sírio, o sistema de inteligência turística. Por esse motivo, faremos todos os esforços para garantir uma excelente ocupação nesse voo e sua continuidade", explicou Aninha Costa, secretária estadual de turismo do RN.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado