Homem que esperava por rim há 9 anos é resgatado de helicóptero em trilha para receber transplante

25 de Setembro 2023 - 19h56

Um homem, que esperava há nove anos por um transplante de rim, foi resgatado em uma trilha na região serrana do Rio de Janeiro, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, para poder passar pela cirurgia de emergência.

Ricardo Medeiros de Oliveira, de 48 anos, percorria a trilha da Pedra do Sino, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, entre Petrópolis e Teresópolis, quando recebeu uma notificação sobre a vez dele na fila em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Em razão da urgência do caso, os bombeiros montaram uma operação para buscar o paciente a cerca de 7.500 pés de altitude. Em menos de duas horas, Ricardo foi levado à Santa Casa de Juiz de Fora, onde passou pela cirurgia bem-sucedida.

"Começou ali uma corrida contra o tempo. O paciente estava em uma área remota e precisava chegar no hospital em, no máximo, três horas. Não daria para retornar a pé. Assim que fomos acionados em apoio, mobilizamos todos os esforços para cumprir a missão. Cerca de 10 militares e duas aeronaves foram empenhados no salvamento", disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias