A deputada federal Natalia Bonavides (PT) participou nesta segunda-feira (5) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal sobre as polêmicas obras das trincheiras e fez uma proposta polêmica: levar ao Ministério das Cidades um pedido de moradores e comerciantes da região, que são contrários a essa "intervenção urbanística", para que haja a suspensão dos trabalhos. E mais: Natalia Bonavides ainda se colocou a disposição do prefeito de Natal, Álvaro Dias, a ir com ele a Brasília e viabilizar uma transferência dos R$ 25 milhões destinados a essas trincheiras, para outras obras em Natal, para que a capital não perca a verba. Veja o trecho acima:
O assunto, inclusive, foi bastante discutido no Jornal das 6 deste segunda, trazido como "extra pauta" por Dinarte Assunção. A audiência foi proposta pelo vereador Daniel Valença, também do PT, e que reuniu outras personalidades contrárias a obra, como a advogada Tatiana Mendes Cunha, e outros vereadores de Natal. Veja a discussão no link abaixo:
Vale lembrar que Natalia Bonavides, que é pré-candidata do PT a Prefeitura de Natal em 2024, também destacou que a atual gestão do Município tem se recusado a responder um ofício enviado pelo mandato dela, cobrando informações sobre a obra. Por isso, na sua primeira fala, Natalia afirmou que entregaria uma carta dos moradores e comerciantes ao Ministério das Cidades. Em seguida, ela mesma sugeriu que a carta deveria solicitar a suspensão da obra.
FALA DA PREFEITURA